Na noite da última quinta-feira, 31, a ACIANF recebeu em sua sede o coordenador técnico da Cidade Inteligente do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto, para apresentar as ações realizadas pela Cidade Inteligente e também sobre a implantação do Táxi Rio em Nova Friburgo.
O evento, que lotou o auditório da entidade, contou com a presença do secretário Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, José Loyola Bechara, o presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Friburgo, Marcelo Verly de Lemos, o vice-presidente de administração da ACIANF, Juvenal Condack, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Nova Friburgo, Roberto Carlos da Silva Machado, o vereador, José Carlos Schuwalb, estudantes do curso de direito da Universidade Estácio, além de empresários e parceiros da entidade.
FONTE: Felipe Peixoto / Cidades Inteligentes
Uma Cidade Inteligente usa a tecnologia de modo estratégico para melhorar a infraestrutura, otimizar a mobilidade urbana e criar soluções sustentáveis de forma eficiente, que contribuam no desenvolvimento econômico e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
As etapas e o processo de desenvolvimento de uma cidade inteligente leva tempo e necessita de um Planejamento Estratégico que contemple soluções em Tecnologia, Mobilidade, Segurança, Sustentabilidade, Conectividade com os Stakeholders e alinhado com Inovação e um olhar para o Futuro da Cidade. As cidades inteligentes são o futuro da vida urbana.
TAXI RIO
O TAXI.RIO é um aplicativo de mobilidade urbana da Prefeitura, lançado em 2017, que assegura qualidade e segurança para os usuários do serviço de táxi do Rio de Janeiro. O aplicativo apresenta diferentes opções de desconto (que variam entre 10% e 40%) e disponibilidade, de acordo com a conveniência do usuário.
O aplicativo do Táxi Rio oferece cadastro de taxistas validado pela Secretaria Municipal de Transportes; visualização dos carros próximos no momento do pedido; escolha do serviço por faixa de desconto; solicitação de táxis por proximidade; visualização do pedido confirmado com identificação do taxista (foto, modelo e placa) e tempo estimado de chegada do táxi; acompanhamento da rota do táxi até o local de início ou o local do destino; visualização do trajeto e tempo de chegada até o destino (com tráfego real); demonstrativo do valor a pagar (valor apurado, descontos, bandeirada); avaliação do taxista e histórico de corridas (no site).
Para conferir a palestra na íntegra, acesse o link: https://youtu.be/ENnEP3LJ0ic
CIDADES INTELIGENTES
Acessos: 1371