ZOOM e ACIANF se reúnem com antenistas e SpeedFiber para fortalecer parceria

O principal objetivo foi discutir como e porquê ampliar o raio de atuação da SpeedFiber e da ZOOM

 
Na noite da última quinta-feira, 01, a diretoria da ACIANF, juntamente com antenistas, representantes da Speed Fiber e a ZOOM se reuniram para discutir maneiras de aumentar o alcance da operadora em TVs analógicas de Nova Friburgo. A meta da diretoria da ACIANF e da ZOOM é que a emissora, através da SpeedFiber, chegue na residência de 100 mil friburguenses. 
 
Da esquerda para a direita: Diretor de Comércio da ACIANF, Sérgio Tadeu, Presidente da ACIANF, Julio Cordeiro e Diretor do Conselho Fiscal, Bernardo Botelho.
 
A reunião se iniciou com a apresentação da história e dos projetos da ACIANF, conduzida pelo Executivo Comercial da Associação, Ruan Chagas. O Diretor Executivo da ACIANF, Roosevelt Concy, também fez um discurso sobre a importância da união entre as instituições para causas como essa e citou que “Queremos colocar o que construímos até agora [a ACIANF] à disposição. Por que não estarmos unidos? Por que vocês [antenistas] não podem fazer parte dessa associação ou criar uma associação?”. 
 
Em pé: Roosevelt Concy e Julio Cordeiro
 
O diretor da ZOOM, Salvador Canto, participou na reunião e aproveitou para apresentar toda estrutura da TV, desde os estúdios, equipamentos de última geração, diversidade de programação e o alcance da ZOOM tanto nas redes sociais, quanto na TV. Salvador também trouxe um dado importante: entre os assinantes da SpeedFiber, 55% da audiência da operadora é voltada para a ZOOM, enquanto os outros 45% para outros canais de televisão. Isso mostra o quanto as TVs locais são importantes e como essa proximidade entre o espectador e a TV da sua cidade traz a sensação de pertencimento para quem assiste.
 
 
Salvador Canto (à esquerda) e Rodrigo Panaro (à direita), diretores da ZOOM
 
Nesse sentido, alguns dos antenistas presentes deram sugestões para aumentar a quantidade de friburguenses com acesso à TV à cabo, como utilizar o marketing “boca-à-boca” nas regiões mais distantes e aproveitar o público mais maduro que não possui acesso ou não é familiarizado com TVs digitais e plataformas de streaming para aproximá-lo da TV local. 
 
O presidente da ACIANF, Julio Cordeiro, também destacou o quão importante é associar a ACIANF, a ZOOM e a SpeedFiber e colocou as dependências da associação à disposição para possíveis reuniões dos antenistas de Nova Friburgo.