Área do Associado Entrar

Acianf

Estrela cheia Estrela cheia Estrela cheia Estrela cheia Estrela cheia 0 Recomendação Recomendar

Descrição

A Associação Comercial é a mais antiga entidade de representação civil da história do país. Seu início remonta ao Império. Depois da assinatura da Carta Régia, o Príncipe Regente Dom João VI assinou, no dia 15 de julho de 1809, o alvará que deu aos comerciantes da cidade do Rio de Janeiro a permissão para a instalação de uma associação que reunisse os homens do comércio. Essa primeira organização cresceu junto com o fortalecimento da economia brasileira e a expansão das relações comerciais com o resto do mundo.

Em Nova Friburgo, o propósito da criação desse tipo de entidade era promover, coordenar e orientar os interesses comuns das categorias associadas, mantendo diversos movimentos, sem descuidar dos interesses da coletividade, além de atualizar-se e modernizar-se constantemente, ultrapassando os obstáculos que seriam naturais diante da criação de uma entidade que congregava um trabalho tão amplo.

Ao longo dos anos, a ACIANF, primando sempre por uma conduta altiva, ganhou a simpatia e o respeito do seu quadro social e da população em geral.

Seu salão é palco para as reuniões das figuras mais ilustres do setor público e privado que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico da cidade. Assim sendo, a entidade tornou-se o berço de muitas outras instituições friburguenses, como: o Clube dos Diretores Lojistas (CDL); Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Nova Friburgo (SHRBSNF); Sindicato da Indústria da Construção Civil; Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau; Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AEANF); Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio); Conselho Comunitário de Segurança (Conseg); Conselho de Desenvolvimento de Nova Friburgo (Codenf); Observatório Social de Nova Friburgo.

A Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo é uma entidade centenária, sem fins lucrativos, apartidária, filiada à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj), e tem como objetivo representar a classe empresarial de Nova Friburgo e região, apoiar e incentivar projetos que visem o desenvolvimento econômico, social, cultural e a melhoria da qualidade de vida da cidade.

Meus Produtos/Serviços

Cursos Técnicos

Entidade

Locação Espaço Festa

Locação Festas

Consultoria [+2]

- Vivo empresas

- Consultoria empresarial implementação indicadores resultados

Consultoria juridica

Cursos

Divulgação redes sociais

Serviços administrativos

Fotos

VÍDEOS

Recomendações

0 Recomendações

Seja o primeiro a avaliar!