Dia das Mães

Acianf promove atividades gratuitas durante à tarde

Publicado em 10/05/2019

Considerada o Natal do primeiro semestre, pelo varejo nacional, a data deve registrar um aumento de 3,8% no volume de vendas, em relação ao ano passado, segundo o CNC (Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e turismo.

No sábado, dia 11 de maio, de 13h às 18h, terá uma ação especial para comemorar o Dia das Mães, em frente a Acianf.

No período da tarde, acontecerão atendimentos gratuitos de aferição de pressão arterial; medida da circunferência abdominal; teste de glicemia e apresentação e esclarecimentos sobre produtos das empresas participantes. Além disso, o Coro Jovem da Oficina Escola, o Quinteto de Jovem Metais “Arte Itinerante” e o Duo Toque de Classe farão apresentações para o público passante.

Durante a ação, alguns alunos do Centro Familiar de Formação em Alternância (CEFFA) estarão mostrando o trabalho desenvolvido na instituição, que é um complemento do Projeto “Vamos Florir”, na área da educação ambiental.

A iniciativa de promover uma tarde com serviços e lazer é uma iniciativa da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo em parceria com a Unimed, Clínica Espaço Saúde e Prefeitura Municipal de Nova Friburgo.

Florescer

Além de fornecer matéria-prima, a proposta do Projeto Florescer é fomentar o cultivo de flores em vasos, para diversificar a produção, potencializar as fontes de renda, diminuir os impactos por uso de produtos químicos, preparar a comunidade no processo de sucessão familiar empresarial, adequação a novos mercados e capacitação tecnológica.