Área do Associado Entrar
Coronaman está solto por aí

Coronaman está solto por aí

ACIANF cria mais uma ação para conscientização sobre o uso das máscaras e outras medidas de prevenção

Publicado em 24/07/2020

Todos sabemos que o Coronavírus pode estar em qualquer lugar. Nas ruas, nas praças,nos bares, nas calçadas e nos pontos de ônibus. Mas e se pudéssemos vê-lo? Nosso cuidado seria maior? Usaríamos a máscara de forma correta? Ficaríamos em nossas casas?

Pensando na necessidade de conscientizar as pessoas para a prevenção contra o Coronavírus, a equipe de Marketing e Comunicação da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF) criou a personagem “Coronaman”. Trata-se de uma pessoa com uma fantasia de Coronavírus, andando pelas ruas de Nova Friburgo, com uma mensagem voltada para a prevenção, principalmente para o uso das máscaras. “Você não me vê, mas estou sempre por aí. Pra eu não te pegar use a máscara!”

A Ação faz parte de uma campanha maior, voltada para prevenção, iniciada no mês de maio pela ACIANF, para reforçar a importância do uso da máscara e outras medidas de proteção contra o Coronavírus. O Coronaman foi idealizado pelas responsáveis das áreas de Marketing e Comunicação da ACIANF, Melissa Rodrigues e Anne Marjie, junto à diretoria, Júlio Cordeiro e Roosevelt Concy, com a produção da Fábrica de Ideias e do artista José Carlos Daudt.

Em alguns momentos da ação, o Coronaman aborda, de uma maneira sutil, as pessoas que estão sem as máscaras, fazendo gestos com as mãos, pedindo para colocarem o equipamento e mostrando a mensagem na camiseta. As pessoas impactadas tem recebido a aparição da personagem com bastante descontração, humor e leveza e os sem máscara, na sua maioria, aderem a ideia, e colocam o equipamento imediatamente!

“Vimos a necessidade de uma ação mais impactante, que trouxesse a ideia de como seria o vírus se pudéssemos ver a olho nu. O perigo é real, mas a população ainda não se conscientizou do que podemos fazer para diminuir o contágio.” informam as criadoras da ação.

Durante a pandemia, a Associação Comercial demonstrou seu protagonismo, realizando várias ações voltadas à prevenção do vírus, desenvolvimento de formas alternativas para manter o giro da economia e também desenvolvimento de novos segmentos de negócios. Como exemplo a plataforma de Delivery, os cupons do bem, o projeto Vamos Florir do Bem.

A ACIANF reforça que sair de casa somente quando necessário, evitar aglomerações, manter o distanciamento, e as demais medidas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão frequentemente e passar álcool em gel, também são medidas essenciais para minimizar o risco de contaminação e devem ser respeitadas. Mas em casos onde a circulação em vias públicas ou ambientes de grande movimentação de pessoas se faz necessária, a recomendação é que todos usem máscara de proteção que cubra totalmente a boca e o nariz e que esteja bem encaixada ao rosto, sem deixar espaçamento.
Apesar de decretos estaduais e municipais, que tornaram obrigatório o uso de máscaras, muitas pessoas ainda insistem em andar às ruas sem a proteção, colocando em risco a si mesmo e a outras pessoas.

Já está provado que o uso da máscara pode salvar vidas, pois não se limita apenas para a proteção individual. Mas para a proteção de todos que estão por perto e se todas as pessoas usarem, as barreiras de proteção contra o Coronavírus aumentam.

Faça sua parte no combate ao Coronavírus. Proteja-se e proteja quem está por perto! Bota a Máscara!

Assim, você se cuida e também garante o bem-estar das pessoas que você ama.

Nos ajude a compartilhar essa ideia!

#acianf #botouopenarua #botaamascara #prevenção #distanciamento #mascara #novafriburgo #coronaman

Voltar