ACIANF INVESTE EM DESENVOLVIMENTO COMO FORMA DE SUPERAÇÃO

Na contramão da crise, entidade investe em capacitação para colaboradores e empresários de Nova Friburgo

Publicado em 11/09/2020

Milhões de profissionais ao redor do mundo estão tendo sua atividade laboral impactada pela disseminação do coronavírus. As empresas passam por um cenário de disrupção sem precedentes. No entanto, ao contrário de épocas passadas, agora temos a possibilidade de continuar o processo laboral de forma mais tecnológica, fazendo uso de ferramentas que antes estavam distantes do nosso dia a dia, porém sem perder o feeling humano.

Muitos afirmam que as crises são momentos de grandes oportunidades, mas somente se conseguimos enxergar assim. Sabemos que essa transição imediata e não planejada para o mindset digital trará grandes desafios, porém a Associação Comercial Industrial e Agrícola (ACIANF), de forma pioneira, tem apostado nessa metodologia de desenvolvimento contínuo e mudança de mindset através dos diversos investimentos em capacitação profissional, tanto para equipe interna quanto para empresários da cidade. Essa capacitação vem acontecendo de forma sistemática, principalmente ao longo desse período mais delicado e abarca conteúdos que vão desde do auto conhecimento até o técnico.

“Sou muito grata por fazer parte de um time que aposta no autoconhecimento como gerador de resultados mais potentes e auto regulatórios. Costumo dizer que a saúde é medida pela capacidade de amar, de se entregar ao trabalho e também pela forma como gerimos o nosso conhecimento. Quanto mais a gente se conhece, mais a gente consegue se orientar no mundo e nas relações, gerando resultados muito mais satisfatórios”. Defende a Psicóloga Luciana Trigo, consultora de RH da ACIANF.

A ACIANF acredita que investir em autoconhecimento e capacitação profissional é designar esforços para entender a si mesmo em todos os âmbitos pessoais e profissionais e evoluir com isso, de forma contínua. As chances de sucesso são muito maiores porque quando amamos o que fazemos, o trabalho vira uma investigação prazerosa e a cada nova experiência, pode surgir um novo elemento que não tinha conhecimento antes, assim como a sensação de quando se vê um filme mais de uma vez e você acaba reparando mais detalhes dos quais não tinha percebido anteriormente. Podemos afirmar que sempre temos mais coisas a saber.

“Me sinto privilegiado de fazer parte da ACIANF que mesmo durante uma crise mundial onde a maioria das instituições estão demitindo seus colaboradores a ACIANF está investindo no seu recurso mais valioso que é o recurso humano. Só posso agradecer pela oportunidade e parabenizar a iniciativa.” Conclui Gabriel Violento, consultor de agronegócio da ACIANF.

Com o intuito de amenizar os efeitos negativos da crise, a entidade também está atuando empenhadamente em projetos, que visam o fortalecimento de empresas, geração de emprego e renda, abertura de novas frentes de negócio, promoção do bem comum e o desenvolvimento socioeconômico de Nova Friburgo.

“A ACIANF, busca com essa iniciativa, se reestruturar e se modernizar, mantendo todos os serviços em atividade, e explorando sua melhoria contínua, para atuação voltada a uma conduta ética e com o propósito de assegurar o resultado esperado de todo esse movimento.” Garante Roosevelt Concy, diretor executivo da ACIANF.