ACIANF apoia Manual Covid-19 para produtores agrícolas da região

Essa cartilha foi direcionada excepcionalmente para produtores agrícolas da cidade.

Publicado em 19/11/2020

A Associação Comercial Industrial Agrícola de Nova Friburgo, em parceria com a Emater Rio, Embrapa, Governo Estadual e Governo Federal, disponibiliza o guia: "Covid-19: Manual para produtores de hortaliças na região serrana fluminense". O manual, de autoria de engenheiros agrônomos, bióloga e bibliotecária, surgiu da necessidade em chamar a atenção dos agricultores para a importância de se protegerem contra o novo coronavírus. O manual reforça as determinações de uso de máscaras, cuidados com recebimento de visitas em casa, higienização de produtos ou de necessidades pessoais.

A maioria dos agricultores necessitam sair de suas casas para a comercialização de seu modo de trabalho: na comercialização, seja indo no Ceasa ou em qualquer outro local para adquirir insumos e equipamentos, além de vários outros fatores que contribuem para a contaminação dos mesmos pelo vírus mundial.

Essa cartilha foi direcionada excepcionalmente para produtores agrícolas da cidade pelo fato de que os autores da produção reconheceram a importância de reforçar essas informações para esse público, que, de acordo com visões fundamentadas, não possuem o mesmo cuidado com o novo coronavírus. Em tempos atípicos como em uma pandemia, é imprescindível que esse público redobre o cuidado com o manuseio dos alimentos até chegarem em possíveis compradores.