Área do Associado Entrar
PIX já registra mais de 4,4 milhões de portabilidades da chave

PIX já registra mais de 4,4 milhões de portabilidades da chave

Nova operação já está disponível em aplicativos de bancos para transferências entre chaves

Publicado em 27/11/2020

O Banco Central divulgou na última terça-feira, 24, que mais de 4,4 milhões de Chaves PIX já foram utilizadas para a portabilidade, ou seja: 4,4 transferências entre instituições financeiras já foram realizadas, sem a necessidade de um pagamento pelo seu usuário. A identificação do Pix pode ser o CPF ou CNPJ, celular ou e-mail do titular da conta, ou até mesmo uma chave aleatória, como um QR Code, por exemplo. Ao todo, 34,5 milhões de pessoas e 2,2 milhões de CNPJ já estão cadastrados no novo sistema.

A Chave PIX é o meio de identificação de cada conta bancária no sistema de pagamentos instantâneos no Brasil. A chave, que entrou em operação há duas semanas, têm sido uma grande aposta para o mercado financeiro para 2021 adiante. O PIX oferece pagamentos instantâneos 24 horas por dia, 7 dias na semana. Essa nova forma totalmente gratuita de transferir dinheiro têm ampliado a competição do sistema financeiro.

Para obter a Chave Pix, basta realizar um cadastro no aplicativo do seu banco. Para transferi-la, é necessário do código da chave PIX do destinatário, podendo ser ele pessoa física ou jurídica.

Voltar