Área do Associado Entrar
Em seu aniversário de 111 anos, Instituto Nacional de Meteorologia lança aplicativo

Em seu aniversário de 111 anos, Instituto Nacional de Meteorologia lança aplicativo

Novo aplicativo trará diversas funcionalidades e informações meteorológicas.

Publicado em 27/11/2020

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) comemorou seus 111 anos no último dia 18. Para comemorar, o Instituto lançou o aplicativo INMET, que trará informações em tempo real de todas as estações meteorológicas do Instituto, imagens de satélite, mapas de previsão numérica do tempo e imagens de radar. O aplicativo está disponível na Play Store para celulares com o sistema Android, e Apple Store, para celulares com o sistema IOS. O INMET é um aplicativo gratuito, seguro e leve.

O Instituto Nacional de Meteorologia é responsável por monitorar e gerar informações meteorológicas; elaborar e divulgar a previsão do tempo em todo o Brasil; promover a execução de estudos e levantamentos climatológicos aplicados no setor agrícola; acompanhar a evolução dos fenômenos climáticos El Niño e La Niña; executar pesquisas agrometeorológicas e operar redes de observações meteorológicas.

Segundo o INMET, os avisos meteorológicos são o maior diferencial do aplicativo que já foi lançado. Sempre que um aviso meteorológico for emitido para a região do usuário, uma notificação será enviada diretamente para o seu telefone com o tipo de aviso, severidade e duração do evento meteorológico.

Para ter o aplicativo em mãos, é necessário ir até a loja virtual de seu celular e procurar por: INMET. Logo após, você será direcionado ao aplicativo da foto desta matéria. Então, é só instalar!

Voltar