Lojas de Friburgo poderão abrir na terça-feira de carnaval

Lojistas precisam assinar termo de adesão à convenção coletiva da categoria

Publicado em 05/02/2021

As lojas de Nova Friburgo estão autorizadas a abrir no feriado do dia 16 de fevereiro (Carnaval).

Isso, graças ao termo aditivo da convenção coletiva firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo.

A permissão também vale para municípios vizinhos que fazem parte da área de abrangência das duas entidades.

Acredita-se que com isso, os empresários que decidirem pela abertura neste feriado, poderão reduzir um pouco os prejuízos acumulados no ano de 2020 em razão da pandemia.
A convenção coletiva estabelece a necessidade de assinatura de termo de adesão para garantir o funcionamento das empresas do setor.

Todas as empresas que decidirem abrir no feriado devem procurar o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo para assinar o termo de adesão.

Os municípios da área de abrangência do Sincomércio e do Sindicato dos Empregados no Comércio que precisam seguir a convenção coletiva de Nova Friburgo, em todas as suas cláusulas, são: Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro.