ACIANF amplia serviços ao MEI visando apoio à categoria que cresce significativamente

Nova Friburgo possui 18,702 MEIs, sendo 4.159 deles abertos somente em 2020 e 2021

Publicado em 19/03/2021

O Microempreendedor Individual (MEI) é um empreendedor que possui um pequeno negócio e o conduz sozinho. A atividade desburocratiza e inclui empreendedores na economia formal, porém determina que o profissional tenha um rendimento fixo anual para se manter dentro da modalidade.

Com a criação da modalidade, criada pelo Governo Federal, uma série de profissionais puderam se formalizar e ter acesso a inúmeros benefícios, como aposentadoria, licença-maternidade, financiamentos etc.

De acordo com indicadores do Portal do Empreendedor, Nova Friburgo possui 18.702 MEIs ativos, sendo 4.159 abertos somente no período entre janeiro de 2020 e março de 2021. Isso representa cerca de 72% das 25.951 empresas ativas na cidade.

Com um novo cenário e a fim de driblar o desemprego na pandemia, a abertura de MEIs bateu recorde em 2020, com mais de 2,6 milhões de novos microempreendedores individuais criados em todo o Brasil.

Desde setembro de 2019, a ACIANF presta serviços direcionados a esse público como: Impressão de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), Parcelamento de Débitos, Declaração Anual e Cópias Extras.

Pensando sempre no desenvolvimento dos negócios de Nova Friburgo e região, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF) inclui em seu portfólio, a partir da próxima segunda-feira, ainda mais serviços direcionados ao MEI (Microempreendedor Individual).

Observando a necessidade de assistência e informação, a ACIANF irá realizar também a abertura do MEI (formalização), alteração cadastral, dispensa de alvará, baixa do MEI, cadastramento em plataformas de emissão de nota fiscal eletrônica e também a emissão de notas fiscais.

Todos os serviços são gratuitos para os associados, que podem contar com muito mais benefícios oferecidos pela ACIANF, tais como descontos em planos de saúde, universidades, cursos de idiomas, divulgação, consultorias, capacitação e muito mais.

O atendimento presencial na ACIANF ocorre das 10 às 18 horas, de segunda a sexta-feira e a sede da associação fica localizada na Avenida Alberto Braune, 111 - sobrado - Centro - Nova Friburgo.

Mais informações, acesse www.acianf.com.br ou ligue (22) 2522-1145