Área do Associado Entrar
Flor da Semana - Estatice

Flor da Semana - Estatice

Vamos conhecer um pouco mais sobre esta bela flor!

Publicado em 26/03/2021

Hoje vamos falar sobre uma flor bastante delicada, que trouxe volume e textura ao seu arranjo ou buquê da semana: a Cáspia! Pertence ao gênero Limonium, uma derivação da palavra grega “leimon” que significa “prado”, uma menção ao seu habitat nativo, os prados do norte da África e alguns países do Oriente Médio.

Também é conhecida como Estátice, Sempre-viva, Alecrim do Pântano ou Lavanda-do-mar, trazem um névoa suave, ajudando assim a dar destaque às demais flores e folhagens que estão presentes na sua assinatura floral.

Pela forma que organizam, suas inflorescências lembram as da Lavanda e por isso levam o nome de Lavanda do Mar. O outro nome que ela recebe, Sempre-Viva, faz referência a sua capacidade de, mesmo depois de desidratada, ainda manter suas cores vivas e vibrantes!

Talvez por essa capacidade carreguem a simbologia de boas lembranças! Já que as boas lembranças, mesmo com o passar do tempo, ainda se mantêm vivas no nosso coração!

Esperamos que as flores dessa semana tragam boas vibrações para seu ambiente e que memórias afetivas sejam construídas ao redor delas!

Até semana que vem!

Floristas do Amparo

Voltar