Área do Associado Entrar
Laçamento Rio Info

Laçamento Rio Info

No dia 11 de junho aconteceu a abertura do evento considerado o maior de Tecnologia da Informação (TI) do estado do Rio de Janeiro, o Rio Info, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura.

Publicado em 12/06/2019

Ao iniciar, o Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, Marcelo Verly, homenageou o Ex Vice Presidente de Agronegócios, Financeiro e ex Conselheiro da Acianf, Paulo Roberto Celles Cordeiro, tido como um exemplo de pioneirismo e inovação nas áreas em que atuou durante sua vida.

Júlio Cordeiro, Presidente da Acianf, lembrou da empresa do irmão, a Caprilat, que foi a primeira a trabalhar com produção de larga escala de leite e queijo de cabra em Nova Friburgo ainda na década de 80 e, também, de seu entusiasmo no sucesso do plantio de lúpulo no município, que colocou o município no mapa da produção da planta, no Brasil. Além disso, citou a forte atuação do Conselho dos Jovens Empresários da Acianf no desenvolvimento de projetos e iniciativas em prol da cidade.

O Rio Info é exclusivamente focado no segmento de TI e é a oportunidade de apresentar novas ideias e projetos para empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e abertura de negócios.

Durante o lançamento, foram divulgados detalhes sobre a edição em Nova Friburgo, que acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto.

Na programação, além de palestras, são realizadas rodadas de negócios, estruturadas com uma dinâmica que permite aos participantes a oportunidade dos primeiros contatos entre si, favorecendo parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras e a abertura de novas oportunidades de mercado.

A organização do evento é uma ação conjunta da Prefeitura de Nova Friburgo, liderada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, e conta com o apoio do InovaFri (Ecossistema de Inovação de Nova Friburgo) e as diversas instituições e profissionais que o compõem, como UERJ, UFF, Cefet, Estácio, Sebrae, Acianf e Serra do Silício, entre outros.

Voltar