Reunião marca início de Projeto voltado ao Produtor Agrícola

ACIANF recebe Daniel Barreto, diretor geral da Assessa, para início de projeto que trará investimentos ao setor agrícola De Nova Friburgo

Publicado em 02/07/2021

Na tarde da última terça-feira, 29, o presidente da ACIANF, Júlio Cordeiro, o diretor executivo da entidade, Roosevelt Concy, receberam para uma reunião, o diretor geral da Assessa, Daniel Barreto.

A ASSESSA é uma empresa brasileira pioneira no desenvolvimento e produção de ingredientes derivados da biodiversidade brasileira e de outras fontes botânicas sustentáveis, mantendo elevados padrões de qualidade.

O intuito da visita foi tratar de um novo projeto voltado para a área agrícola que será realizado em parceria pelas duas instituições.

Júlio Cordeiro aproveitou a oportunidade para apresentar projetos da ACIANF, que incentivam a inovação e tecnologia nas empresas da região e também projetos voltados, principalmente, ao agricultor.

“O que a ACIANF puder ajudar e agregar valor, principalmente, na área de inovação e tecnologia, o faremos.” Garantiu Júlio.

O Projeto Assessa consiste, basicamente, em desenvolver uma cadeia produtiva confiável em Friburgo, na compra de ingredientes para a fabricação de produtos cosméticos. Além da compra em si, a ação visa gerar negócios ao produtor, identificando até mesmo outros usos possíveis para os insumos.

Ingredientes como flores, legumes, frutas e até mesmo resíduos de cervejarias são ingredientes que são utilizados para a fabricação de cosméticos. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), as 25 maiores varejistas do setor Cosmético movimentaram R$ 4,7 bilhões entre janeiro e março de 2019. O valor corresponde a um salto de 10,64% em relação ao mesmo período do ano passado. Para efeito de comparação, entre janeiro e março de 2018 o desempenho foi bem menor: 4,58%.

O próximo passo é mapear produtores e parceiros interessados em fazer parte do projeto, e então buscar uma cadeia produtiva mais estruturada.