Reunião entre ACIANF e Prefeitura de Nova Friburgo trata do Projeto Vamos Florir

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Publicado em 23/07/2021

Na tarde desta terça-feira, 20, o presidente da ACIANF, Julio Cordeiro, e o diretor executivo da entidade, Roosevelt Concy, se reuniram com o Prefeito Johnny Maycon e Secretários municipais para falar sobre o Projeto Vamos Florir.

Júlio iniciou a reunião, apresentando a equipe da ACIANF e comentando também sobre a execução do Projeto Vamos Florir, que consiste na adoção de espaços públicos para restauração e manutenção dos mesmos, em parceria com a prefeitura e empresas da cidade. dificuldade de se manter as praças floridas e cuidadas

O projeto já possui cerca de 22 espaços mapeados para intervenção, não só no centro da cidade, mas também em outros bairros.

O prefeito Johnny Maycon afirmou que irá discutir internamente, para a tomada de decisão de qual melhor caminho a seguir, de modo que gere menos impacto àqueles que já têm pactos firmados com o poder público. Johnny aproveitou a ocasião para falar da importância de estreitar laços com as entidades e todo o empresariado do município.

A secretária do Meio Ambiente, Vivian de Assis, demonstrou interesse em manter a parceria com a ACIANF no Projeto Vamos Florir, mas também de realizar estudos sobre o projeto de lei que trata sobre a adoção de espaços públicos.

Roosevelt Concy, diretor executivo da ACIANF, agradeceu a receptividade e pontuou que o objetivo da ACIANF é contribuir e avançar nas ações que trazem benefícios à cidade, e que a cumplicidade nesse momento entre poder público e privado, se faz necessária.

Eduardo Trigo, secretário de serviços públicos, pontuou sobre o déficit de mudas ornamentais no horto municipal, e também disponibilizou a secretaria para auxiliar no que for necessário.

“Jamais podemos dar um passo atrás. A cidade está acima de tudo. Removeremos os obstáculos, para que tenhamos o caminho mais livre.” Pontuou Johnny Maycon ao final da reunião, afirmando então que manterá os acordos firmados atualmente e aplicará esforços para seguir.

Um ponto importante citado na ocasião é sobre a padronização dos espaços, pertencimento e educação da população.