Acianf e Nova Friburgo Convention Visitors & Bureau marcam presença no 11th World Chambers Congress, no Rio de Janeiro.

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o evento contou com mais de 1000 lideranças empresariais e autoridades de vários países.

Publicado em 14/06/2019

Hoje é o último dia do 11th World Chambers Congress, o maior fórum global do setor de negócios, promovido pela International Chamber of Commerce (ICC) – a maior organização de negócios do mundo – e a ICC World Chambers Federation, em parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

O foco do encontro é inspirar ação, estimular a colaboração e desenvolver um senso de valores compartilhados dentro e entre as comunidades de negócios e a rede global de câmaras.

“Participar de um evento mundial com temas diretamente ligado ao comércio é genial. Temos a oportunidade de conviver com parceiros de diversos lugares do mundo e do Brasil inteiro e compartilhar seus desafios, suas dores, seus projetos e suas soluções. A visão de futuro do negócio com experiências de povos e culturas tão diferenciadas nos potencializa para achar novas soluções e caminhos. Sem contar com as palestras de experts que nos mostram as tendências e rumos no presente, a curto, médio e longo prazo. É uma oportunidade ímpar. Facerj, CACB e demais parceiros e realizadores estão de parabéns. ”, afirmou o presidente do Nova Friburgo Convention Visitors & Bureau e proprietário da Teia de Eventos, Edson Almeida.

Segundo o Vice Presidente de Administração da Acianf, Juvenal Condack, “um evento como esse traz oportunidades únicas. Assistir palestras e discutir temas como Blockchain, comércio eletrônico e inclusão de pequenas empresas no Trade mundial é de extrema relevância para todas as Associações que estão participando do fórum”.

Estiveram presentes na abertura do evento, o Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e o governador do estado, Wilson Witzel e no jantar de encerramento do Congresso, foi confirmada a participação do ministro da Economia Paulo Guedes.

Entre os participantes internacionais, Hamad Buamim, presidente e CEO da Dubai Chamber of Commerce and Industry; John W.H. Denton, secretário-geral da ICC; María Fernanda Garza Merodio, presidente e CEO da empresa mexicana Orestia S.A; Yassin Al Suroor, presidente e CEO do A'Amal Group da Arábia Saudita; e Timothy Murphy, do Conselho Global da Mastercard.

Sobre o 11th World Chambers Congress

O World Chambers Congress é o principal evento do gênero que reúne câmaras de comércio, empresas e governos, e é organizado a cada dois anos pela ICC e WCF, juntamente com uma instituição parceira.

Na foto: George Pinheiro - Presidente da CACB
Essiomar Gomes - Presidente Acia de Angra dos Reis