Área do Associado Entrar
ACIANF promove visitação do primeiro grupo de turistas no Espaço ARP

ACIANF promove visitação do primeiro grupo de turistas no Espaço ARP

Complexo Comercial se tornou atrativo turístico e têm apresentado aos visitantes a história do Espaço, de Nova Friburgo e consequentemente, dos friburguenses.

Publicado em 30/07/2021

No último sábado, 26, o Espaço ARP recebeu o primeiro grupo de turistas para visitação após parceria com a ACIANF. O principal objetivo desta parceria é, juntamente aos guias de turismo receptivo de Nova Friburgo, facilitar o estacionamento dos veículos de turismo, como: Vans, Microônibus e Ônibus. E assim, além de estacionar com segurança para o desembarque dos turistas, convidar o profissional de turismo e os turistas a conhecerem o espaço e o incluírem no roteiro das agências de turismo, agregando valor para o entorno, além de contribuir para a logística do turismo na cidade. Com os veículos estacionados no Espaço ARP, o guia de turismo de Nova Friburgo pode oferecer o guiamento do espaço, além de outros atrativos do entorno.

A frequência de grupos de turistas em Nova Friburgo vem crescendo cada vez mais e neste momento, o Decreto Municipal autoriza 15 veículos de turismo por dia na cidade.


“Iniciamos nossa parceria com a ACIANF, a fim de intensificar as ações ligadas ao turismo de Nova Friburgo. Neste final de semana já vieram ônibus de turismo que estacionaram no Espaço ARP, e tivemos muitos feedbacks positivos sobre estas visitas. Os turistas passearam pelo empreendimento, tiraram muitas fotos e aproveitaram esses dias tão bonitos. A parceria está sendo muito positiva, e estamos organizando em breve um grande encontro online entre a ACIANF, ARP, o Sebrae e empresas presentes no Espaço ARP para participarem de uma rodada de conversas sobre turismo. Juntos, temos o objetivo comum de mostrar aos turistas quantos atrativos Nova Friburgo e a região oferecem.”. Comentou Eduardo ARP, sócio do espaço.

Bianka Schuabb, coordenadora de Turismo da ACIANF, também ressaltou a importância da parceria e do turismo local: “A ACIANF está proporcionando aos turistas um novo ponto atrativo da cidade, que é o Espaço ARP. Dentro do complexo de comércio e serviços, os visitantes têm a possibilidade de se deparar com a Rua das Rendas, em que se maravilham com as bolas coloridas, Totem “Amo Nova Friburgo”, viagem no tempo com a Timeline Lugar de Ser, que fala sobre fatos históricos desde a criação da fábrica de rendas ARP até chegar aos dias atuais, entre tantos outros. Enquanto isso, a Associação incentiva também o desenvolvimento do empreendedorismo em Nova Friburgo, ampliando a possibilidade de expansão econômica dentro dos estabelecimentos.”

A ACIANF espera, com esse novo projeto, fomentar o turismo em Nova Friburgo e fortalecer a economia local, trazendo à cidade, crescimento no amplo viés comercial que o Espaço ARP oferece. Aos transportes de turismo que quiserem ter isenção de estacionamento no Espaço ARP e conhecer mais os atrativos locais, basta entrar em contato com o telefone: (22) 98826-3387 até a quinta-feira de cada semana, para agendar a visitação de Nova Friburgo.

Voltar