Vice-presidente de Agronegócios da ACIANF participa de reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

Publicado em 30/07/2021

Na tarde desta sexta-feira, 30, foi realizada reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, na qual estiveram presentes o Vice-presidente de Agronegócios da ACIANF, Alexandre Teixeira e a Engenheira Agrônoma da entidade, Camila Porto.

Foram apresentados os resultados dos últimos 6 meses das ações da Secretaria de Agricultura, entre elas algumas intervenções dos pontos críticos das estradas rurais. Os pontos críticos e a prioridade de trabalho foram definidos em levantamento junto aos produtores e comunidades.

Alguns destaques do encontro foram: a importância da gestão participativa (prefeitura + comunidade) e do protagonismo das Associações que doaram o material para a manutenção dessas estradas; a necessidade dos produtores terem voz nos espaços de debates; a agricultura familiar que alimenta a cidade e de como a própria cidade não conhece e reconhece esse valor.

Camila e Alexandre falaram um pouco do programa ZOOM Rural, (programa a ser produzido e exibido pela TV Zoom) que irá justamente dar voz aos agricultores e também informar aos moradores das áreas urbanas sobre tudo que acontece no universo agrícola e sua importância.

Na ocasião, também foram apresentadas duas emendas parlamentares, que irão trazer investimentos para o campo com a compra de maquinários para o preparo do solo e caminhões para o transporte de produtos.

Também estiveram presentes na reunião: Marcelo Silva, Secretário Municipal de Agricultura, membros da secretaria, Ocimar Teixeira, extensionista da Emater-Rio.