ACIANF promove primeiro atendimento psicológico a associados e colaboradores

Publicado em 10/09/2021

PRIMEIRO ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ACIANF

Todo empreendedor sabe que, por mais que sejam feitos os melhores planejamentos, as projeções mais eficientes e várias previsões de mercado, há situações que não podemos prever e que fogem do alcance de todos, não apenas de um segmento específico. Uma hora ou outra pode acontecer algo inevitável, como a tragédia que vivenciamos em 2011 e o que temos vivido com a pandemia da COVID 19.
Entender essa realidade nos ajuda a “aceitar” o novo normal, lidar com as incertezas e tentar minimizar as perdas. Afinal, sabemos que em situações assim, não adianta se desesperar, isso torna o processo ainda mais difícil, especialmente quando se tem EQUIPES e PESSOAS PARA GERIR.
Mais do que nunca, é hora de colocar em prática todos os esforços para unir os colaboradores, informá-los sobre a realidade geral e de sua empresa - porém, sem contribuir para o aumento do pânico -, despertar neles o sentimento de pertencimento, da cultura organizacional e integrá-los nos processos que precisarão ser revistos e colocados em ação. Se você já entende que os colaboradores são o ativo mais valioso de sua empresa, e que também este é um dos momentos mais delicados que estamos vivenciando coletivamente, sabe o quanto é importante nos apoiarmos nesse momento.

O PRIMEIRO ATENDIMENTO PSICOLÓGICO vem ao encontro desse cenário desafiador porque busca atender os funcionários das empresas associadas que estejam mais impactadas com esse panorama; seja porque precisou adaptar sua rotina, porque ganhou novos desafios laborativos, porque se contaminaram com o vírus e precisaram de tempo de recolhida para recuperação, porque precisaram de tempo para cuidar de um familiar, porque perderam um ente querido ou até porque vivem o luto coletivo pandêmico que gera tanta tristeza.
O nosso objetivo com esse trabalho é poder fazer um acolhimento a essas pessoas com o sofrimento ou eventual dificuldade laborativa e em seguida direcioná-las para um tratamento adequado a sua realidade.

Como funciona o nosso PRIMEIRO ATENDIMENTO?
Para agendar o atendimento de seu funcionário, a empresa deve ser associada e estar em dia com sua mensalidade. Depois é só entrar em contato com a ACIANF e agendar um horário com a Psicóloga. O primeiro atendimento é gratuito e, através de anamnese (avaliação), o Psicólogo faz um direcionamento terapêutico para um tratamento adequado se assim for identificado.

As principais vantagens de ter acesso ao PRIMEIRO ATENDIMENTO PSICOLÓGICO:
As principais vantagens são: despertar o sentimento de respeito e cuidado com o funcionário e a situação que o mesmo está passando; despertar o sentimento de pertencimento; despertar uma cultura da valorização e da importância de seu papel na empresa. É uma maneira de dizer para seu funcionário que: você é importante para nós!

Os atendimentos deverão ser agendados previamente pelo e-mail: luciana@acianf.com.br

Apoio no texto: E-book da empresa Sólides, no texto: Manual de sobrevivência do RH.