Área do Associado Entrar
Instituto Cérasus: Um aliado contra o câncer de mama

Instituto Cérasus: Um aliado contra o câncer de mama

Sem fins lucrativos, a Organização oferece tratamento rápido e gratuito após o diagnóstico das pacientes

Publicado em 08/10/2021

Outubro Rosa chegou, e com ele, surgem muitas campanhas sobre o tema “Prevenção ao Câncer de Mama”. A doença é causada pela multiplicação desordenada de células anormais da mama, que forma um tumor com potencial de invadir outros órgãos. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem lentamente. A doença pode ser percebida em fases iniciais, na maioria dos casos, por meio dos sintomas de nódulo, inchaço e vermelhidão na mama, alterações no bico do peito e saída de líquido anormal pelos mamilos.

Com essas alterações, a mulher deve procurar imediatamente um médico para diagnóstico da doença, porém, infelizmente, muitas delas não possuem condições financeiras para lidar com esta situação.

O Instituto Cérasus têm o objetivo de proporcionar diagnóstico e tratamento rápidos para pacientes com câncer de mama, elevando as chances de cura para acima de 90%.
Oferecer exames diagnósticos, tratamento cirúrgico de qualidade e acompanhamento pós-operatório, com seguimento das pacientes ao longo dos anos. Todos esses serviços são gratuitos para as pacientes com câncer de mama.


Henrique Oliva, Presidente do Instituto, alerta sobre a prevenção: “É muito importante frisar, principalmente no mês da conscientização, para as mulheres realizarem seus exames preventivos, pois esse exame é essencial para diagnosticar a doença na fase mais inicial possível, onde as taxas de cura são extremamente altas. Hoje, ter câncer de mama não é mais uma sentença de morte, nós temos taxas de cura superiores a 98% quando essas pacientes são diagnosticadas e tratadas na fase inicial. É muito importante que as mulheres façam seus exames, não é necessário estar sentindo alguma coisa para a realização do exame preventivo, pois às vezes não há sintomas ”.

O presidente ainda frisou que, o tempo entre o pedido e a cirurgia têm sido de 20 dias de espera, é um tempo curto para quem precisa realizá-la.


Quem pode utilizar os serviços do instituto? Qualquer mulher que esteja com câncer de mama ou queira fazer o exame diagnóstico, desde que estejam em vulnerabilidade social e não tenha condições financeiras para realizar os procedimentos por conta própria.

As mulheres devem procurar o instituto, que se localiza na Praça de Sant'ana, 85 - sala 1, no bairro do Cônego.

Quem pode ajudar o instituto? Qualquer pessoa ou instituição, através deste mesmo endereço, ou doações em dinheiro, pelos canais:
Para doações
TED ou DOC:

Instituto Cérasus
CNPJ: 35.216.117/0001-91

Unicred (136)
Ag.: 4508
Conta: 23388-9
PIX - Tel.: (22) 981204014

Caixa Econômica Federal (104)
Ag: 0186
Operação: 003
Conta: 5629-1
PIX - CNPJ: 35.216.117/0001-91

Voltar