Área do Associado Entrar
Projeto LíderAção

Projeto LíderAção

Participantes do projeto visitam os bairros do distrito de Conselheiro Paulino e estudam melhorias para a população

Publicado em 12/11/2021

Na última quinta-feira, 11/11, na continuação do programa LíderAção, foi realizado mais um encontro do grupo, em que a ACIANF esteve representada por sua Supervisora de Comunicação, Anne Marjie. Na ocasião, os participantes realizaram uma visita técnica pelo Distrito de Conselheiro Paulino, mapeando alguns bairros do entorno, juntamente a representantes do Poder Público municipal, o empresariado local e outras entidades.

Este projeto é uma iniciativa do Sebrae, derivada da metodologia LÍDER, com o objetivo de que seja realizada no curto prazo – 36 horas com os líderes – a deflagração de processos de mobilização, articulação, planejamento e gestão das iniciativas para a superação de crises, como a gerada com os impactos do COVID-19, a serem fortalecidos continuadamente.

A região estabelecida para trabalhar neste projeto em Nova Friburgo foi o todo o distrito de Conselheiro Paulino, para que os empresários possam identificar problemas reais daquela comunidade e articular um processo de construção e de corresponsabilidade entre os entes públicos e privados, criar uma agenda de impacto, definindo ações para serem realizadas a curto prazo (noventa dias), médio prazo (cento e oitenta dias) e longo prazo (trezentos e sessenta dias), divididas em diferentes eixos, de acordo com aquilo que o grupo entende que é relevante, para realizar uma apresentação ao Prefeito.

A visita permeou as localidades do Prado, Jardim Ouro Preto, Loteamento Floresta, Centro de Conselheiro, São Jorge, Jardinlândia, Avenidas Governador Roberto Silveira, dos ferroviários e Nossa Senhora do Amparo.

O grupo aproveitou para conhecer um pouco mais da sede da APAE Nova Friburgo e também conheceu um pouco das ações realizadas pela associação, que promove atendimento de pessoas com deficiência intelectual, desde o nascimento.

Voltar