União e desafios marcam assembléia do MERCOSERRA

Encontro marca avanço da agência e abrangência de mais 2 municípios da região

Publicado em 19/11/2021

Na manhã da última quinta-feira, 18, um encontro da rede de negócios Mercoserra, realizado nas instalações da Alterdata, no município de Teresópolis, cumpriu uma extensa agenda de reuniões e assembleias.

Foram tratados na ocasião: a aprovação de contas dos períodos 2019/2020/ e 2020/2021, a manutenção da sede social do MercoSerra em Petrópolis, a reeleição do empresário Luiz Fernando Gomes e também a inclusão dos municípios de Areal e Guapimirim, ampliando a área de atuação da Agência. Participaram do encontro, empresários e gestores públicos da região.

O secretário de turismo e presidente do Convention & Visitors Bureau de Petrópolis, Samir El Ghaoui, falou sobre da importância da união para o desenvolvimento: “É com grande alegria que estamos hoje aqui em Teresópolis, na Alterdata, reconduzindo a diretoria e o conselho dessa agência de fomento tão importante que é o nosso Mercoserra, que ajuda a fomentar toda a nossa região, tanto Petrópolis quanto Teresópolis, Friburgo, Guapimirim e agora também Areal. Tenho certeza que juntos somos mais fortes, integrando o desenvolvimento econômico e também o turismo. Vamos em frente!”

Luis Fernando Gomes, reeleito presidente da agência, agradeceu aos colegas e comentou sobre o momento otimista em que se encontra a agência: “Sinto-me lisonjeado nesse momento e agradeço a confiança dos meus parceiros do Mercoserra. A agência passa por um momento muito especial: agregamos mais duas cidades agora, que são Guapimirim e Areal, e estamos com uma expectativa muito boa, um caminho muito bom que estamos pavimentando, e tenho certeza que poderemos contribuir para o crescimento de toda a região”

Juvenal Condack, vice-presidente administrativo da ACIANF: Tenho certeza que a importância que as autoridades federais, estaduais e municipais enxergaram no Mercoserra será agora espalhada para a população dos cinco municípios, quando tomarem contato com a Expo Mercoserra. A agência tem tudo para crescer e se tornar a queridinha dos habitantes dos cinco municípios que a compõem."

Henrique Carregal, presidente do conselho fiscal do Mercoserra, falou da importância da abrangência de novos municípios para a agência: “Falar do Mercoserra é falar de fomento. É falar da importância de nos unirmos para sermos mais fortes. Estou desde o início, há 05 anos, e vejo a agência avançando cada dia mais. Tenho certeza que esses dois novos municípios será o início de novas conquistas. Desejo muito sucesso ao presidente Luiz Fernando e que consigamos sempre avançar no objetivo do melhor para a comunidade do território.”

Júlio Cordeiro, reeleito presidente do conselho deliberativo do Mercoserra, falou com otimismo sobre o avanço da agência: “Hoje é um dia histórico para a agência de desenvolvimento Mercoserra, pois demos mais um passo, com a reeleição de nossa diretoria e cada vez mais vamos nos posicionando aqui na região serrana. A integração das cidades é muito importante para que possamos fomentar nossos negócios e nosso desenvolvimento social. Estamos muito satisfeitos com essa data e esperamos continuar nesse projeto constante em melhorias contínuas do nosso desenvolvimento.”