Área do Associado Entrar
Redução de tributos

Redução de tributos

Vice-presidente de administração da ACIANF participa da coletiva de imprensa do anúncio do pacote de alterações do Código Tributário Municipal

Publicado em 26/11/2021

Na última segunda-feira, o Vice-Presidente de Administração da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF), Juvenal Condack, participou da Coletiva de Imprensa do anúncio do pacote de alterações do Código Tributário Municipal e redução de alguns tributos.

O evento, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Friburgo, contou com a participação do prefeito Johnny Maycon e dos vereadores membros da comissão especial de reforma tributária: Max Bill, Christiano Huguenin, Isaque Demani, Joelson do Pote e Zezinho do Caminhão.

Na ocasião, alterações pontuais foram divulgadas e representaram um alívio aos contribuintes, mediante redução de valores cobrados ou extensão de parcelamento das dívidas em aberto junto a Secretaria de Finanças.

“Observamos que uma forma de compensar esta perda de arrecadação seria um maior esforço na regularização fundiária, pois há uma grande confusão entre a passagem do rural para o urbano. Outra observação importante é que a mudança do código tributário do município deveria vir após a regulamentação da lei de liberdade econômica aprovada recentemente no Congresso Nacional. Esta regulamentação traria a solução para a maioria das demandas e reclamação das entidades presentes na reunião.” Pontuou o VP da ACIANF, Juvenal Condack.

Voltar