Área do Associado Entrar
ACIANF recebe Presidente da Comissão de Legislação Constitucional da ALERJ, Dep. Alexandre Freitas

ACIANF recebe Presidente da Comissão de Legislação Constitucional da ALERJ, Dep. Alexandre Freitas

Publicado em 19/01/2022

Na última segunda-feira, 17, a ACIANF recebeu em sua sede, o presidente da Comissão de Legislação Constitucional da ALERJ, deputado estadual Alexandre Freitas, para tratar de diversas demandas do município de Nova Friburgo e região.

O grupo foi recepcionado pelo vice-presidente de finanças da ACIANF, Flávio Stern, o vice-presidente de comércio, Evaristo Monteiro, o presidente do Conselho Fiscal, Sergio Tadeu Miranda, o diretor executivo, Roosevelt Concy e Cláudia Heringer, membro do conselho fiscal da entidade.

Foram abordados pontos importantes voltados para o desenvolvimento econômico e social, como segurança, turismo, gastronomia e tantas outras vocações que Friburgo possui.

O deputado abriu espaço para ouvir as demandas dos empresários presentes e frisou a importância de elencar as prioridade do município, para então articular da melhor forma uma breve resolução.

Outros temas tratados na ocasião foram a suspensão da aplicação do regime de substituição tributária nas microcervejarias artesanais localizadas no Estado do Rio de Janeiro, cenário este que, Friburgo conta com mais de 170 rótulos e mais de 20 cervejarias registradas no MAPA; a recuperação de estradas importantes e estratégicas para a cidade como a RJ-142 (Serramar), que liga a região serrana à região dos lagos; avanços no turismo, que é a maior indústria não poluente, gera empregos e renda para a cidade e também a disponibilização pela parte dos comerciantes da Avenida Alberto Braune, das imagens de segurança de suas fachadas para melhor segurança e controle de pessoas pela Cidade Inteligente. Roosevelt Concy aproveitou a oportunidade para frisar a participação da ACIANF no centro de controle de imagens em Nova Friburgo (Cidade Inteligente) com aquisição de equipamentos e outros investimentos.

O Hospital do Câncer, tema polêmico e amplamente esperado pelos friburguenses, chamou atenção do deputado e sua equipe que se propuseram a conhecer o local e receber pleitos ligado diretamente à implantação do mesmo.

Voltar