ACIANF recebe Presidente da Comissão de Legislação Constitucional da ALERJ, Dep. Alexandre Freitas

Publicado em 19/01/2022

Na última segunda-feira, 17, a ACIANF recebeu em sua sede, o presidente da Comissão de Legislação Constitucional da ALERJ, deputado estadual Alexandre Freitas, para tratar de diversas demandas do município de Nova Friburgo e região.

O grupo foi recepcionado pelo vice-presidente de finanças da ACIANF, Flávio Stern, o vice-presidente de comércio, Evaristo Monteiro, o presidente do Conselho Fiscal, Sergio Tadeu Miranda, o diretor executivo, Roosevelt Concy e Cláudia Heringer, membro do conselho fiscal da entidade.

Foram abordados pontos importantes voltados para o desenvolvimento econômico e social, como segurança, turismo, gastronomia e tantas outras vocações que Friburgo possui.

O deputado abriu espaço para ouvir as demandas dos empresários presentes e frisou a importância de elencar as prioridade do município, para então articular da melhor forma uma breve resolução.

Outros temas tratados na ocasião foram a suspensão da aplicação do regime de substituição tributária nas microcervejarias artesanais localizadas no Estado do Rio de Janeiro, cenário este que, Friburgo conta com mais de 170 rótulos e mais de 20 cervejarias registradas no MAPA; a recuperação de estradas importantes e estratégicas para a cidade como a RJ-142 (Serramar), que liga a região serrana à região dos lagos; avanços no turismo, que é a maior indústria não poluente, gera empregos e renda para a cidade e também a disponibilização pela parte dos comerciantes da Avenida Alberto Braune, das imagens de segurança de suas fachadas para melhor segurança e controle de pessoas pela Cidade Inteligente. Roosevelt Concy aproveitou a oportunidade para frisar a participação da ACIANF no centro de controle de imagens em Nova Friburgo (Cidade Inteligente) com aquisição de equipamentos e outros investimentos.

O Hospital do Câncer, tema polêmico e amplamente esperado pelos friburguenses, chamou atenção do deputado e sua equipe que se propuseram a conhecer o local e receber pleitos ligado diretamente à implantação do mesmo.