Área do Associado Entrar
Curso de Direito da Estácio Friburgo é destaque no Selo de Qualidade da OAB Recomenda

Curso de Direito da Estácio Friburgo é destaque no Selo de Qualidade da OAB Recomenda

A premiação surge como reconhecimento das instituições de educação superior cujo curso de graduação em Direito apresenta elevado padrão.

Publicado em 26/01/2022

FONTE: Estácio Nova Friburgo

O curso da Direito da Estácio Friburgo recebeu o Selo de Qualidade da OAB Recomenda – “A Luta da Advocacia Brasileira pela Proteção da Educação Jurídica”. Esta é a sétima edição da iniciativa idealizada para contribuir com o aprimoramento do ensino jurídico no Brasil, expressando o reconhecimento das instituições de educação superior no qual o curso de graduação em Direito apresente elevado padrão, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, do Conselho Federal.

“A cada três anos a OAB nacional faz um levantamento entre dois principais requisitos que é o Enade, com alunos com boa performance, assim como com o grupo de alunos formandos durantes esses três últimos anos, que tem um excelente resultado na prova da Ordem. Normalmente com índice de aprovação acima de 50%”, explica Hugo Lontra, coordenador do curso de Direito da Estácio Friburgo.

“É com muita alegria que recebemos o Selo de Qualidade da OAB, uma premiação que não representa reconhecimento apenas para os alunos da Estácio, mas também para toda a cidade de Nova Friburgo e seu entorno, tendo em vista a valorização dos futuros profissionais que estarão atuando na região diretamente. Essa premiação nos indica que estamos cumprindo nossa missão de entregar uma educação de qualidade, formando profissionais preparados para o mercado de trabalho e capazes de contribuir para o desenvolvimento da sociedade”, celebra Adilson Samora, diretor da Estácio Nova Friburgo.

E para os próximos três anos unidade Friburgo é OAB Certificada

“Temos um Curso de Direito forte, resultado de mais de 20 anos de investimentos e aprimoramentos para entregar o melhor ensino ao nosso aluno. Para obter Selo da OAB, são avaliadas em torno de 1.500 instituições de ensino e somente cerca de 100 recebem a certificação, o que nos distingue dos demais cursos e nos colocando em uma performance excepcional para o mercado”, conclui o Hugo Lontra.

O Curso de Direito da Estácio

Em 2020 a Estácio celebrou seu “Jubileu de Ouro” com o Curso de Direito, que foi o primeiro a ser oferecido pela Estácio. Atualmente, a área de Ciências Jurídicas conta com cerca de 70 mil alunos e mais de mil docentes, tornando a Estácio uma das mais respeitadas no segmento. João Uchôa Cavalcanti Netto foi o grande idealizador e fundador da Estácio e sua paixão pela área jurídica era bem evidente, pois além de juiz, também exerceu as profissões de escrevente juramentado e advogado.

No curso de Direito, um dos mais procurados no ambiente universitário em todo o Brasil, os alunos da instituição são apresentados a disciplinas e técnicas fundamentais para o bom desenvolvimento profissional no setor, nas diversas áreas da advocacia, como Direito Civil, Tributário, Ambiental, Penal, Trabalhista, entre outras. A Instituição investe em um ensino moderno e interativo, em que professores e estudantes fazem uso de diversos recursos tecnológicos, como plataformas digitais para material didático, serviços acadêmicos, simulados e exercícios, bibliotecas virtuais, objetos de aprendizagem, entre outros.

Ao longo de seus mais de 50 anos, o Curso de Direito da Estácio conquistou credibilidade no mercado e fechou parcerias relevantes com o Tribunal de Justiça do Rio, o Ministério Público do Rio, entre outros órgãos. Para agilizar o binômio teoria e prática em prol de seu corpo discente, a Instituição mantém o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJs), onde os estudantes dos últimos períodos prestam diversos serviços jurídicos gratuitos a pessoas que ganham até três salários mínimos, sempre supervisionados pelos professores e advogados. Esse modelo de estágio profissionalizante é hoje adotado por todas as Instituições de Ensino Superior (IES) que atualmente integram a Estácio em todo o Brasil.

Voltar