Área do Associado Entrar
Educar para fortalecer negócios

Educar para fortalecer negócios

ACIANF recebe direção da Universidade Cândido Mendes para falar sobre ações em prol da educação

Publicado em 25/03/2022

Na tarde da última quinta-feira, 24, o diretor executivo da ACIANF, Roosevelt Concy, recebeu, na sede da entidade, o diretor da Universidade Candido Mendes - Unidade Nova Friburgo, Professor Francisco Assis Corrêa Barbosa, o diretor de operações, Professor José Carlos Freitas e o Coordenador Geral da Escola de Saúde da UCAM, Professor Marcelo Costa.

O objetivo do encontro foi tratar de ações, entre cursos, certificações e eventos que podem ser realizados em conjunto pelas entidades para trazer conhecimento e capacitação, de acordo com as demandas e necessidades dos empresários de Nova Friburgo.

Na ocasião, Marcelo Costa apresentou em números, o crescimento da Universidade na área da saúde, com os cursos de nutrição e biomedicina, que já contam com cerca de 800 alunos no segundo período.

Um dos assuntos abordados foi a Escola Superior de Gastronomia Candido Mendes em Nova Friburgo, que visa divulgar a boa gastronomia através de oficinas, workshops e eventos, bem como capacitar novos profissionais e como poderá ser utilizada sua estrutura para a realização de eventos e cursos na área.

Roosevelt relembrou que historicamente Nova Friburgo é referência quando se trata de saúde e também possui fortes características culturais, tendo grande potencial nesse âmbito.

Aproveitando a oportunidade, o analista de dados da ACIANF, Victor Schotte, apresentou um pouco da ferramenta Observatório do Empreendedor, que consiste em mais de 150 gráficos com dados consolidados da economia da cidade, que podem ajudar na tomada de decisões para as ações previstas.

“De forma específica, entendo que podemos alinhar ações de valorização da gastronomia local, de participação na (TV) ZOOM com a construção de conteúdos e de ações educativas (cursos, treinamentos e formação superior) para atender as demandas locais produtivas.” Garantiu Marcelo.

Os próximos passos serão envolver líderes das áreas de turismo e recursos humanos, para levantar as principais demandas e a partir daí, traçar todo o planejamento e colocar em prática as ideias levantadas pelo grupo.

Voltar