Área do Associado Entrar
Inovação é tema de reunião na ACIANF

Inovação é tema de reunião na ACIANF

Importância da rastreabilidade foi destaque

Publicado em 29/04/2022

Na manhã da última quarta-feira, a ACIANF recebeu em sua sede, a representante da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Mônica Santana Vianna, que também é CEO da Sollytch, startup que presta serviço de rastreabilidade inteligente da produção agrícola, valorizando o manejo e seu impacto sustentável, integrando as informações de sensores químicos e biológicos.

O objetivo do encontro foi tratar de ações inovadoras que podem ser executadas em parceria pelas Associações, em prol do desenvolvimento e transformação da cidade e região.

Na ocasião, Walter de Oliveira, apresentou o projeto de inovação que está sendo desenvolvido pela ACIANF, junto com a NovaGeia e PBS Brasil. Mônica também esclareceu a atuação da AFRAC com os associados e também projetos ligados, principalmente, à automação comercial.

O tema rastreabilidade foi o ponto alto da reunião, onde a falta de orientação e capacitação sobre o tema ainda é um obstáculo. Nesse sentido, observou-se a possibilidade da ACIANF auxiliar no processo, trazendo benefícios aos produtores locais de diversos segmentos.

Participaram da reunião: o diretor executivo da ACIANF, Roosevelt Concy, o conselheiro da entidade, Walter de Oliveira, a supervisora comercial e de comunicação, Anne Marjie, o analista de marketing da AFRAC e Sollytch, Elivelton e a produtora de hortaliças, Miriam.


O que é rastreabilidade?
FONTE: Web Mais
A rastreabilidade é a capacidade de identificar matérias-primas, insumos, materiais ou componentes de determinado produto nas etapas do processo ou depois de prontos. A rastreabilidade também ajuda na segurança e qualidade dos produtos, já que garante que os padrões estão sendo seguidos. É necessário sempre definir lotes de matérias-primas e embalagens, bem como em quais etapas ocorrerão os reprocessos.

Voltar