Área do Associado Entrar
Presidente da ACIANF participa do lançamento do Programa Desenvolve NF

Presidente da ACIANF participa do lançamento do Programa Desenvolve NF

Publicado em 29/04/2022

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo

O presidente da ACIANF, participou na quinta-feira, 28, do lançamento do Programa Desenvolve-NF, realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, através da Secretaria Finanças Desenvolvimento Planejamento e Gestão, tratado como um grande pacto pela recuperação da economia neste período pós pandemia.

A principal ferramenta do Desenvolve-NF será a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Nova Friburgo, que será criado a partir de uma ampla discussão com todos os setores da Economia.

Serão seis meses de muitas audiências públicas e consultas diretas à população, em busca dos melhores caminhos para desenvolver as potencialidades locais. No final serão apresentados programas, projetos e ações capazes de alavancar a economia da região.

“Mesmo sabendo da importância de planejar essa mudança, não podemos esperar seis meses para começar a agir, por isso alguns projetos começam ser implantados imediatamente.” revela André Montechiari – Secretário de Finanças Desenvolvimento Planejamento e Gestão.

Entre essas medidas estão:

• A reestruturação da Sala do Empreendedor, que será remodelada para ampliar os serviços diretos ao micro, pequenos e empresários em geral.

• A capacitação de empresários friburguenses para que disputem as licitações municipais.

• Implantação do Pólo Industrial, já em processo adiantado com a CODIN.

• Projeto para a construção de uma Usina Fotovoltaica que vai produzir toda a energia consumida pela prefeitura, que está sendo debatido com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, para que se viabilize financeiramente.

• Modernização de todos os serviços da prefeitura, dando celeridade e desburocratizando o sistema.

• Apresentação de leis que estimulem a retomada da economia.

Estiverem presentes no lançamento do Programa Desenvolve-NF, representantes da Codin, Acianf, Convention Bureau, Firjan, Sindvest, Sinduscon, Haga e da Câmara Municipal de Vereadores.

Voltar