Entidades empresariais de Nova Friburgo se reuniram para propor investimentos para Nova Friburgo

ACIANF, CDL, FIRJAN, SINDLAT, FAERJ E SETCANF estavam representadas

Publicado em 18/06/2022

Entidades empresariais de Nova Friburgo se reuniram no último dia 14, no Nova Friburgo Country Clube, para propor investimentos para Nova Friburgo. No encontro, que contou com a participação do prefeito de Nova Friburgo e o governador do Rio, Cláudio Castro, o início das obras do Hospital do Câncer, a implantação do condomínio industrial e obras de conservação na RJ 130, foram as prioridades. ACIANF, CDL, FIRJAN, FAERJ SINDLAT E SETCANF estavam representadas,. O evento também contou com a presença de autoridades e inúmeros empresários.

Júlio Cordeiro, presidente da ACIANF, comemorou o início das obras do Hospital do Câncer e destacou os avanços para o interior do estado. "Estamos aqui hoje comemorando o início das obras do Hospital de Oncologia, apadrinhado pelo nosso benemérito Francisco Faria, um dos maiores empresários de todos os tempos de Nova Friburgo. E hoje, a principal empresa da cidade comandada pelo seu filho Rogério Faria. Este equipamento vai proporcionar a centenas de pessoas e seus familiares uma melhor condição de vida e de conforto. Temos também que comemorar a revitalização da RJ-130, (Friburgo x Teresópolis), dando condições de um tráfego seguro para os agricultores daquela região e um aumento do fluxo de turismo, gerando emprego e renda a todos. Observamos nesses últimos dois anos de governo que o senhor governador deu uma reviravolta econômica, que torcemos pela continuidade e trazer nosso estado ao papel de protagonismo que ele merece junto ao nosso Brasil. O fundo soberano vai trazer maior justiça tributária a todas as cidades do nosso estado. Caros deputados federais, independente de corrente, temos que lutar para que o gás da Rota 3 possa ser processado aqui, gerando energia elétrica, hidrogênio, fertilizante, plásticos e movendo veículos. Mas, para isso, é importante, senhor governador, que tenhamos competitividade na cadeia de impostos em relação aos demais estados da federação."

O encontro também contou com um momento no Teatro do Clube, para que as lideranças locais pudessem ter conhecimento da prestação de contas e também anúncios de futuros investimentos em Nova Friburgo.