Área do Associado Entrar
Entidades empresariais de Nova Friburgo se reuniram para propor investimentos para Nova Friburgo

Entidades empresariais de Nova Friburgo se reuniram para propor investimentos para Nova Friburgo

ACIANF, CDL, FIRJAN, SINDLAT, FAERJ E SETCANF estavam representadas

Publicado em 18/06/2022

Entidades empresariais de Nova Friburgo se reuniram no último dia 14, no Nova Friburgo Country Clube, para propor investimentos para Nova Friburgo. No encontro, que contou com a participação do prefeito de Nova Friburgo e o governador do Rio, Cláudio Castro, o início das obras do Hospital do Câncer, a implantação do condomínio industrial e obras de conservação na RJ 130, foram as prioridades. ACIANF, CDL, FIRJAN, FAERJ SINDLAT E SETCANF estavam representadas,. O evento também contou com a presença de autoridades e inúmeros empresários.

Júlio Cordeiro, presidente da ACIANF, comemorou o início das obras do Hospital do Câncer e destacou os avanços para o interior do estado. "Estamos aqui hoje comemorando o início das obras do Hospital de Oncologia, apadrinhado pelo nosso benemérito Francisco Faria, um dos maiores empresários de todos os tempos de Nova Friburgo. E hoje, a principal empresa da cidade comandada pelo seu filho Rogério Faria. Este equipamento vai proporcionar a centenas de pessoas e seus familiares uma melhor condição de vida e de conforto. Temos também que comemorar a revitalização da RJ-130, (Friburgo x Teresópolis), dando condições de um tráfego seguro para os agricultores daquela região e um aumento do fluxo de turismo, gerando emprego e renda a todos. Observamos nesses últimos dois anos de governo que o senhor governador deu uma reviravolta econômica, que torcemos pela continuidade e trazer nosso estado ao papel de protagonismo que ele merece junto ao nosso Brasil. O fundo soberano vai trazer maior justiça tributária a todas as cidades do nosso estado. Caros deputados federais, independente de corrente, temos que lutar para que o gás da Rota 3 possa ser processado aqui, gerando energia elétrica, hidrogênio, fertilizante, plásticos e movendo veículos. Mas, para isso, é importante, senhor governador, que tenhamos competitividade na cadeia de impostos em relação aos demais estados da federação."

O encontro também contou com um momento no Teatro do Clube, para que as lideranças locais pudessem ter conhecimento da prestação de contas e também anúncios de futuros investimentos em Nova Friburgo.

Voltar