Área do Associado Entrar
RIO INFO NOVA FRIBURGO

RIO INFO NOVA FRIBURGO

Este ano, em sua primeira edição local, Rio Info Nova Friburgo trará este evento maravilhoso para nossa cidade.

Publicado em 26/08/2019

O Rio Info é um evento dedicado à tecnologia e inovação e à sua aplicação em vários setores da nossa economia. Reúne empresários, acadêmicos, empreendedores e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado, espaço para apresentação de ideias e troca de experiências.

Em sua décima sétima edição consecutiva desde 2003, o Rio Info é o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) realizado anualmente no Estado do Rio de Janeiro e um dos principais do país. Reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e realizam negócios. É um espaço para apresentação de novas ideias e troca de experiências.

Pela sua realização anual, qualidade da programação e dos participantes, o evento tornou-se referência no contexto da Tecnologia da Informação no Brasil, onde especialistas e empresários, nacionais e internacionais, apresentam em seminários e workshops o estado da arte da TI, considerando a sua evolução, perspectivas e demandas específicas.

Em razão de seu sucesso, o Rio Info tornou-se uma excelente vitrine para a exposição e o reconhecimento institucional e comercial das empresas de TI, com foco na apresentação das inovações tecnológicas e no debate sobre o futuro do setor. No campo dos negócios, é um espaço privilegiado para a troca de experiências e informações. Por meio da rodada de negócios, favorece o estabelecimento de parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras, abrindo novas oportunidades de mercado.

PROGRAMAÇÃO

8:30 - Credenciamento.

PAINEL "Tecnologia e inovação na sustentabilidade. Desafios e oportunidades para novos negócios" - 9:00 às 12:00.

9:00 às 09:30 - Tema: Educação assegura inclusão e prepara novas gerações para um mercado inovador, tecnológico e sustentável. Palestrante: José Rodrigues de Farias Lima, Professor Titular do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia da UFF. Coordenador do LabCEO.

10:00 às 10:30 - Tema: Resultados da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Palestrante: Adilson Gil, Superintendente Substituto, IBAMA RJ.

10:30 às 11:00 - Tema: Soluções tecnológicas para resíduos têxteis. Palestrante: Ana Moreira, Professora Adjunta, Laboratório de Sustentabilidade e Química de Polímeros do Campus Regional da UERJ - Instituto Politécnico.

11:00 às 12:00 - Debate com moderação de Claudio Fernandes, Coordenador do Escritório da Agência de Inovação do Instituto de Saúde de Nova Friburgo da UFF e Deise Faria Nunes Ceccon, Presidente da Comissão Permanente de Sustentabilidade da UFF.

MOSTRA PARALELA

Mesas demonstrativas e painéis sobre projetos sustentáveis desenvolvidos na região de Nova Friburgo e exposição de empresas, universidades, poder público e organizações sem fins lucrativos (hall de entrada do auditório ou sala auxiliar no 2º piso).

12:00 às 15:00 - Intervalo para almoço.

15:00 - Credenciamento.

15:30 - Sessão de Negócios.

17:00 - Intervalo.

17:30 - Solenidade de Abertura Oficial - Apresentação do InovaFri.

18:00 - Palestra Distribuição Hoteleira nas Plataformas Digitais para fins comerciais e marketing.

Palestrante: Caio Kühner - Coordenador Comercial do Hotel Urbano.

19:00 - Mesa Redonda - Inovação nas empresas friburguenses (moda, turismo, metalmecânico, agronegócios e cervejas artesanais).

Mediação: Luana Lourenço, Subsecretária de Captação de Recursos para Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro.

20:00 - Apresentação dos Pitchs dos 6 projetos selecionados no Ideatech Desafio Fevest e Pitch InovaFri.

20:30 - Palestra Transformações Globais.

Palestrante: João Chachamovitz - CEO Radix.

21:30 - Resultado dos Pitchs - Rumo à Rio Info Rio de Janeiro.

SESSÃO DE NEGÓCIOS

Sessão de Negócios é um evento em forma de reuniões comerciais, que cria um ambiente favorável para a realização de networking e de geração de novos negócios, em que todos os empresários são compradores e vendedores em potencial e apresentarão seus produtos e/ou serviços no período estipulado previamente pela organização.

Recomendações básicas:
Para iniciarmos a Sessão será necessário que todos os inscritos estejam presentes, por isso, pedimos que sejam pontuais.
Leve em quantidade suficiente: cartões, catálogos, pequenas amostras, tabelas de preços e itens que considerar imprescindíveis para a apresentação da sua empresa.
Caso tenha em seu estoque itens como: matéria-prima ou produtos que precisam ser promovidos, fotografe ou filme os itens, precifique e prepare uma apresentação desse material para os seus possíveis clientes.
Importante: Somente um representante por empresa poderá ocupar a mesa da sessão.

PALESTRANTES

Caio Kühner- Coordenador Comercial do Hotel Urbano

Formado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Caio Kühner começou sua carreira no HURB-Hotel Urbano em setembro de 2015 na função de executivo comercial do estado de Minas Gerais. Após 8 meses, foi promovido a analista de produtos com aéreo do Nordeste e retornou à função de executivo comercial do estado do Rio de Janeiro em setembro de 2016. A partir de abril de 2018, foi especialista comercial nacional até assumir a coordenação do estado do Rio de Janeiro em agosto daquele mesmo ano, cargo que ocupa até hoje.

João Chachamovitz - CEO Radix

Engenheiro formado pelo IME, com mestrado pela COPPE/UFRJ e pós-graduação na norte-americana Babson College, João Chachamovitz, mais conhecido como Chachá, foi um dos fundadores da Radix, em 2010. Em menos de 10 anos, a empresa se tornou uma referência em solução de problemas complexos de engenharia e tecnologia nas áreas de Óleo e Gás, Construção, Petroquímica, Mineração, Saúde e Transportes, entre outras. Atualmente, conta com mais de 500 colaboradores, distribuídos em cinco escritórios, no Brasil e nos Estados Unidos, e desenvolve projetos globais para empresas como Shell, Chevron, Ambev, Bombardier, Johnson&Johnson, Petrobras e GE.

Voltar