Área do Associado Entrar
Projeto inspira Festival Gastronômico em Nova Friburgo para alavancar o turismo na cidade

Projeto inspira Festival Gastronômico em Nova Friburgo para alavancar o turismo na cidade

Durante todo o mês de outubro, acontece o Festival Gastronômico Quatro Estações – edição Primavera – em mais de 60 estabelecimentos de Nova Friburgo, entre restaurantes, bares, hotéis e lojas

Publicado em 27/09/2019

O Polo Gastronômico de Nova Friburgo, inspirado pelo Projeto Vamos Florir, da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal e o Ibelga, vai lançar, no próximo dia 01 de outubro, o Festival Gastronômico Quatro Estações. O evento será realizado em mais de 60 locais do comércio friburguense, como bares, hotéis, pousadas, restaurantes e lojas, que apresentarão produtos locais com o objetivo de promover a cidade e o turismo.

O evento será dividido em edições que remetem às quatro estações do ano: Primavera, Verão, Outono e Inverno. “Dessa forma, fomentamos o turismo gastronômico durante todo o ano e oferecemos atrações diferenciadas para a população e para quem vem nos visitar”, afirma Flavio Stern, proprietário do restaurante vegetariano Trilhas do Araçari.

“É uma oportunidade de mostrar os potenciais de Nova Friburgo, que são muitos, e divulgar o nosso município cada vez mais, possibilitando a geração de empregos e renda em todos os setores.

A Acianf se orgulha do ‘Vamos Florir’ servir de inspiração para um festival. A ideia é contagiar a todos, empresários e população, para deixar Nova Friburgo ainda mais bela e atrativa”, destaca Júlio Cordeiro, presidente da Acianf.

NOVA FRIBURGO
Nova Friburgo é uma das maiores produtoras de água do estado do Rio, tem a maior biodiversidade do Brasil e é a maior produtora de morango, couve-flor e flores de corte do estado, além de produzir tomate, inhame, truta, alface, olericultura - hortaliças, de modo geral. Além disso, a região ainda se destaca como produtora de shiitake, cerveja artesanal e truta.

Voltar