Área do Associado Entrar
Evento comemora 195 anos da Imigração Alemã em Nova Friburgo

Evento comemora 195 anos da Imigração Alemã em Nova Friburgo

Nos dias 03 e 04 de outubro, a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo recebe o evento em comemoração aos 195 anos da Imigração da Alemanha em Nova Friburgo

Publicado em 30/09/2019

Nos dias 03 e 04 de outubro, a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo recebe o evento em comemoração aos 195 anos da Imigração da Alemanha em Nova Friburgo, organizado e promovido pelo Centro Cultural Teuto Friburguense, com o apoio da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura.

O objetivo do evento é promover e divulgar os valores históricos e culturais da imigração alemã em Nova Friburgo desde 03 de maio de 1824. Os visitantes poderão conferir apresentações sobre a chegada dos navios Argus e Caroline em janeiro de 1824, no Rio de Janeiro e, em maio do mesmo ano, em Nova Friburgo mostrando todo o desenvolvimento econômico no início do século passado.

O evento conta com as participações da historiadora Janaína Botelho, a vice-presidente do Centro Cultural Teuto Friburguense, Milena Carrielo, representantes do Senai Moda e Senai Indústria, além da participação do grupo de dança alemã mirim Tanze Im Takt.

Programação

Dia 03 de outubro:
11h - Apresentação do grupo de dança Alemã, Tanze Im Takt, Mirim.
11:30 - Roda de conversa com Alice Fernandes Fróes, empresária de moda íntima. Compondo a mesa , Irene Drischel e Edmilson Schneider.
14:30 - Roda de conversa com Catarina Wermelinger Py Tavares, pedagoga do Senai, sobre o desenvolvimento econômico através do polo metal mecânico.

Dia 04 de outubro:
10h - Catarina Wermelinger Py Tavares, pedagoga do Senai, irá falar sobre capacitação profissional no polo metal mecânico. Compondo a mesa Edmilson Schneider e Irene Drischel.
15h - A historiadora Janaína Botelho falará sobre a história da imigração alemã

Serviço?
195 anos da Imigração Alemã em Nova Friburgo
Data: 03 a 04 de outubro
Horário: 10h às 17h
Local: Acianf – Av. Alberto Braune, 11/ sobrado – Centro
Entrada Franca


Voltar