Área do Associado Entrar
Projeto Vamos Florir vai dar cara nova à Avenida Hans Gaiser

Projeto Vamos Florir vai dar cara nova à Avenida Hans Gaiser

Flores serão plantadas ao longo das calçadas da via, em mais uma ação do projeto de recuperação paisagística

Publicado em 10/03/2020

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) e a Fundação Dom João VI apresentaram o Projeto de Paisagismo da Avenida Hans Gaiser, que integra um trecho de um quilômetro do eixo de perímetro urbano da RJ-116, entre a fábrica de ferragens Haga, no Centro, e o posto de vistoria do Detran, no trevo de Duas Pedras. Flores serão plantadas ao longo das calçadas da via em mais uma ação do projeto de recuperação paisagística Vamos Florir.

A ação é resultado de uma parceria entre a Acianf, a Fundação Dom João VI e a Prefeitura de Nova Friburgo através da Secretaria de Serviços Públicos e pretende dotar Nova Friburgo com um novo sentido paisagístico, incentivando a melhoria dos espaços urbanos, através da requalificação e manutenção de jardins, unindo paisagens naturais com intervenções modernas. As obras contribuem para o enriquecimento visual da cidade e também para a qualidade de vida e bem estar da população.

No encontro, além do projeto de paisagismo, foram discutidas a necessidade de inclusão no orçamento da ação, a iluminação da Avenida Hans Gaiser e a demanda de mão de obra para a manutenção do espaço a ser revitalizado. Além dos benefícios sociais, ambientais e cívicos, o projeto Vamos Florir contribui com o avanço do turismo, aquecimento da economia e maior movimentação do comércio em torno dos espaços recuperados.

Participaram do encontro o presidente da Acianf, Júlio Cordeiro; o diretor executivo, Roosevelt Concy e o vice-presidente de Administração da entidde, Juvenal Condack; o presidente da Fundação Dom João VI, Luiz Fernando Folly; a engenheira agrônoma, Adriana Cortês; o secretário de Serviços Públicos, Amarílio Salarani; a subsecretária de Serviços Públicos, Patrícia Marques e os agrônomos, Gabriel Violento e Camila Gonçalves.

Voltar