DIA INTERNACIONAL DA MULHER É COMEMORADO EM TARDE ESPECIAL NA ACIANF

Roda de conversa reuniu mulheres de todos os segmentos para tratar de assuntos voltados ao fortalecimento da mulher empreendedora

Publicado em 13/03/2020

A ACIANF realizou, na última sexta-feira, 06, em sua sede, uma roda de conversa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento teve o nome “Mulheres que Inspiram” e trouxe como pauta principal, o protagonismo da mulher como empreendedora e os desafios nas múltiplas jornadas que a mulher enfrenta em seu dia a dia.

Com flores do projeto Vamos Florir enfeitando todo o ambiente e um café preparado especialmente para as participantes, o evento, todo idealizado por mulheres, discorreu em uma tarde agradável de muito bate-papo e troca, sendo o empreendedorismo um dos assuntos mais abordados.

Fizeram parte da roda de conversa: a médica hematologista, proprietária do Laboratório De Vita e Clínica Onco DeVita, Rita Motroni; a Arquiteta Mariangela Mussi; a jornalista e proprietária da empresa Três Marias, Christiane Coelho; a proprietária do Sítio Cultivar, Jovelina Fonseca; a proprietária do Butterfly Second Life, Julia Pacheco; a diretora financeira da União Mundial, Priscila Veiga e a proprietária do restaurante Deck Restô, Mayara Tomaz.

Durante a mediação, foram abordados assuntos como maternidade, conciliação de tempo, família, prioridades, dedicação e desafios profissionais de mulheres em cargos de alta liderança em setores predominantemente masculinos, como a construção civil, metal mecânico e agrícola. Na maioria dos relatos, a paixão pela profissão, a ética e o profissionalismo se mostraram determinantes para que a mulher conquiste seu espaço no mercado atual. Muitos testemunhos de superação e garra, traduzindo em palavras o verdadeiro significado do encontro, Mulheres Que Inspiram, inspirando tantas outras.

Destaque para a fala da Dra. Rita Motroni, que trouxe números expressivos de sua empresa no que diz respeito ao espaço da mulher no mercado de trabalho. Em seu quadro de funcionários, quase 90% são mulheres. Números importantes em uma realidade que ainda espera alcançar muitas vitórias.

Fechando com um saldo muito positivo, a ACIANF espera que esse seja o primeiro de muitos encontros, onde a inspiração, a admiração e o apoio fizeram parte de uma programação especial para o Dia Internacional da Mulher. A ACIANF acredita e apoia iniciativas que buscam o fortalecimento e valorização da mulher empreendedora.