Área do Associado Entrar
Astroemélia é a flor protagonista desta semana

Astroemélia é a flor protagonista desta semana

Assinantes das Floristas do Amparo estão com os seus lares mais alaranjados!

Publicado em 26/02/2021

Hoje vamos falar sobre a *Astromélia*, ou Alstroemeria, também chamada de Lírio dos Incas ou Lírio do Peru por causa da sua origem: a flor é abundante nas cordilheiras geladas dos Andes, Brasil e Peru.

O seu nome é em homenagem ao Barão sueco Claus von Alstomer, que a descobriu enquanto coletava sementes em uma viagem à Espanha no século XVIII. É a segunda flor mais vendida, ficando atrás da rosa, e é um dos principais produtos da floricultura de corte friburguense!

Pertencente à família Alstroemeriaceae e seu nome científico é _Alstroemeria pelegrina L_., possui mais de 50 espécies e 160 híbridos bem variados em cores vivas que variam de de branco a amarelo dourado, laranja a damasco, rosa a vermelho, lavanda e roxo. E essa é uma das suas principais características. Outra característica que a torna um beleza ímpar é o formato de suas pétalas. As externas possuem uma forma mais arredondada, enquanto as internas são mais pontiagudas; o que a torna bela e exótica por causa dessa assimetria.

As pétalas internas também se diferem das externas pois possuem o centro bem amarelado. Nelas também se encontram pequenos pontinhos, que parecem fagulhas em tom de vermelho ou vinho um pouco mais escuro dispostas verticalmente em toda a pétala. Essas fagulhas criam um contraste lindo, um aspecto bicolor, um toque especial tão característico desse tipo de flor.

Além de trazer vivacidade e brilho ao ambiente, possui uma simbologia muito especial! A astromélia simboliza a amizade duradoura. É ou não é um bom presente para um amigo especial, a quem você deseja homenagear ou cativar? Cada uma das seis pétalas representa uma característica importante: compreensão, humor, paciência, empatia, compromisso e respeito. Todos pré-requisitos para uma bela amizade!

A cor lilás, cor delicada, jovial e romântica está ligada à tranquilidade e espiritualidade. Esperamos que a Astromélia, assim como a Gérbera, Cravina e Flores do campo presentes na sua assinatura preencham o seu lar com muita energia positiva e vivacidade!

Até semana que vem!

Floristas do Amparo

Voltar