Área do Associado Entrar
SEBRAE realizará palestra gratuita para empresas da região serrana

SEBRAE realizará palestra gratuita para empresas da região serrana

Empresários da Região Serrana que atuam em qualquer segmento de mercado terão a oportunidade de participar da palestra sobre o programa Lean Manufacturing

Publicado em 13/02/2019

Empresários da Região Serrana que atuam em qualquer segmento de mercado terão a oportunidade de participar da palestra sobre o programa Lean Manufacturing, ou na tradução literal: “Produção Enxuta”. O objetivo do encontro é mostrar como as empresas podem, ao mesmo tempo, reduzir o desperdício de sua produção, melhorar sua produtividade, aprimorar sua capacidade competitiva e aumentar seus lucros.

O evento é uma realização do Sebrae Rio e acontecerá no dia 11 de fevereiro (segunda-feira), às 19h, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), que fica na Avenida Alberto Braune, nº 111 – Centro. As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas e o número de vagas é limitado.

De acordo com o analista do Sebrae, Tiago Schott, o Lean Manufacturing, consiste em um conjunto de ferramentas básicas, voltados à otimização de processos com foco em resultados em curto prazo. “Eficiência e competitividade são palavras de ordem em qualquer empresa que pretende se manter no topo do seu segmento. E para alcançar isso é preciso ocorrer uma mudança de mentalidade interna, a partir de uma nova metodologia. As grandes empresas só conseguiram evoluir internamente e apresentar resultados satisfatórios por meio de mudanças e da melhoria de seus processos. Por isso é importante que os empresários de nossa região conheçam a metodologia Lean Manufacturing que pode ajudá-los a tornarem-se mais competitivos, obtendo resultados muito mais expressivos através do aumento da produtividade e da redução de desperdícios”, ressalta.

O empresário Jefferson Simões, da Styllus Semijoias, que aderiu ao programa em setembro de 2018, afirma que o Lean Manufacturing ajuda no desenvolvimento de um plano de reformulação na gestão e produção, possibilitando que as empresas tracem metas, além de identificar os setores em que é necessário economizar recursos e evitar desperdícios, agregando valor em cada processo. “Em apenas quatro meses, o Lean Manufacturing já nos ajudou na implementação de uma série de mudanças culturais e quebras de paradigmas que contribuíram com o nosso processo produtivo e também na otimização do espaço utilizado para nossa produção. Reduzimos consideravelmente o desperdício e, em alguns setores da empresa, alcançamos índice de 70% na melhoria da produtividade. O programa ajuda no reposicionamento da empresa e a redução dos custos de produção contribuem, a médio prazo, para a melhor obtenção de lucro. Pela minha experiência, a adesão ao Lean Manufacturing não deve ser tratada como uma questão de ‘sim’ ou ‘não’, pelo empresário, mas de ‘quando’. E é o tipo de cultura que você absorve e aplica em sua empresa pro resto da vida”, destaca.

Para mais informações e/ou inscrições, basta ligar para o Sebrae Nova Friburgo, no telefone (22) 2523-6908, ou mandar e-mail para: sebraefriburgo@sebraerj.com.br.

O programa Lean Manufacturing é um dos serviços oferecidos pelo Sebrae que, através do programa Sebraetec, custeia 70% do valor das consultorias, e a empresa paga apenas 30%, sendo, portanto, uma excelente oportunidade de qualificação da sua empresa para o alcance de melhores resultados.



Serviço:

O quê: Palestra de divulgação do programa “Lean Manufacturing”

Data: 11/02/2019

Horário: 19h.

Preço: Gratuito.

Local: Auditório da Acianf

Endereço: Avenida Alberto Braune, nº 111 / Sobrado – Centro.

Informações e inscrições: (22) 2523-6908 / sebraefriburgo@sebraerj.com.br

Voltar