Área do Associado Entrar
Reforce o cuidado com sua saúde mental

Reforce o cuidado com sua saúde mental

no período de quarentena

Publicado em 02/04/2020

Filtre a quantidade e qualidade das informações que recebe e se possível, partilhe boas histórias. O excesso de informações e as fakenews podem aumentar incertezas e as preocupações. Isso pode alterar o seu sistema imunológico.

Aproveite esse tempo para cuidar do seu corpo, principalmente a alimentação, meditação, alongamento e procure manter boas noites de sono. Isso fará muita diferença na sua saúde física e mental.

Faça coisas que gosta, isso garantirá maior tranquilidade pro seu dia a dia e para essa fase difícil.

Aproveite para colocar as coisas em ordem na sua casa: organize, limpe, arrume, cuide de suas plantas, dos seus animais, dos seus familiares.

Aproveite pra ficar atento à sua carreira. Em tempos de crise podemos aproveitar pra nos atualizar profissionalmente, via cursos, treinamentos e palestras gratuitas.

Não se isole: Procure se conectar com as pessoas via SMS, telefone, e-mail ou canais de comunicação que te ajudem a manter-se em interação com seus familiares, amigos e trabalho.

Não pare seu tratamento! Se você já está em algum tratamento, dê continuidade nele. Caso perceba uma piora nos sintomas, procure seu médico imediatamente. Sua saúde em primeiro lugar.

Caso se sinta muito ansioso, depressivo, triste, com pensamentos estranhos, procure seu médico, psicólogo ou familiar.  

Lembre-se: O mundo todo está na mesma condição, precisamos focar nos cuidados que nos afetam, que afetam quem a gente ama e a sociedade como um todo. Só há motivos para o cuidado! Procure ajuda se precisar!

Voltar