Área do Associado Entrar
ACIANF DIVULGA PESQUISA

ACIANF DIVULGA PESQUISA

Pandemia: 1395 foram abordados

Publicado em 03/04/2020

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF) realizou uma pesquisa entre seus associados, diretores e conselheiros, com o objetivo principal de identificar o posicionamento sobre o cenário atual e, de quando for autorizado o reinício das atividades, a melhor maneira de implementá-las, buscando planejar o futuro após o fim do período de isolamento decretado. Para essa finalidade, e com o intuito de auxiliar as melhores decisões, naquilo que for dos segmentos relacionados à associação, contará então, com instrumentos de análise para definir as melhores diretrizes.

A ACIANF acredita que assim que forem retomadas as atividades comerciais e industriais, deve-se ter ainda uma retomada gradual, pois a plena confiança do cidadão não será recuperada em sua plenitude muito rapidamente.

A pesquisa obteve um total de 1.395 respostas, contato com a participação de empresários, profissionais liberais, autônomos e também outros colaboradores.

O formulário, com 15 perguntas, realizado pela ferramenta Google Forms, foi enviado por e-mail e mensagens de WhatsApp. O período em que o questionário ficou disponível para respostas foi de 30 de março de 2020 (segunda-feira) até 02 de abril de 2020 (quinta-feira).

A ACIANF destaca, como pontos principais levantados pela pesquisa:
• O resultado sobre o retorno das atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços, onde pode-se notar que 50,5% dos entrevistados é favorável com a possibilidade de se estender o período de isolamento social e 296 pessoas (21,2%) concordam com o retorno imediato das atividades;
• 92,8% dos entrevistados se mostram favoráveis à realização de medidas restritivas à livre circulação de idosos pelas ruas da cidade;
• Do total de entrevistados que aprovam as restrições, 59,1% são favoráveis ade suspender parcial ou total da gratuidade dos passes livres nos ônibus aos idosos;
• E por fim, demonstrando a conscientização da população, da importância do isolamento social, pode se observar que 75,8% dos entrevistados, somente iriam às ruas em caso de necessidade, mesmo com o comércio aberto.

A campanha “ACIANF DO BEM”, lançada em 30 de março de 2020, que tem o objetivo de arrecadar doações financeiras, comprar e distribuir produtos de higiene pessoal e produtos para esterilização de ambientes, para entidades carentes de Nova Friburgo, já é de conhecimento de 48,7% dos entrevistados que demonstraram ser uma excelente inciativa. 35,6% dos entrevistados ainda desconhecem a campanha.
Além disso, a ACIANF buscou informações sobre o conhecimento do sistema de delivery e também de seus canais de comunicação.

Vale a pena ressaltar, que o compromisso da ACIANF tem sido rigorosamente, acompanhar de forma atenta aos acontecimentos e seguir com extremo rigor as determinações legais.

Voltar