Área do Associado Entrar
ACIANF presta homenagem a profissionais que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus

ACIANF presta homenagem a profissionais que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, (ACIANF) vem prestando homenagens aos profissionais de saúde, às Polícias Civil e Militar, e também à Guarda Municipal de Nova Friburgo.

Publicado em 15/05/2020

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, (ACIANF) vem prestando homenagens aos profissionais de saúde, às Polícias Civil e Militar, e também à Guarda Municipal de Nova Friburgo.
A equipe da entidade esteve presente,nos dias 12 e 13 de maio, na 151ª Delegacia de Polícia, no 11º Batalhão de Polícia Militar, na Sede da Guarda Municipal e também no Hospital Municipal Raul Sertã.
Cada profissional homenageado recebeu um buquê de flores confeccionado pelas Floristas do Amparo, com as flores de corte dos produtores de Vargem Alta, totalizando, até o momento, 692 buquês entregues.
Além de prestar homenagem a esses profissionais, a ACIANF encontrou nessa iniciativa, uma forma de amenizar os impactos sofridos pelos produtores de flores de Vargem Alta e também, incentivar a busca por uma nova profissão a mulheres da comunidade do Amparo, vítimas do desemprego, devido à pandemia.
“A entrega dos buquês aos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus tem a intenção de demonstrar um carinho da ACIANF, de seus associados e também da população em geral, não só com a área de saúde, mas também com a área de segurança pelas dificuldades que enfrentam no dia a dia. Essa foi uma maneira singela de homenagear esses profissionais e também demonstrar a importância das flores de corte da região de Nova Friburgo, que além de serem muito bonitas, provém trabalho para as mulheres intituladas como Floristas do Amparo”. Comenta Júlio Cordeiro, presidente da ACIANF.
Em depoimento nas redes sociais, a Polícia Militar agradeceu à Associação pelo gesto:“Os policiais militares do 11° Batalhão de Polícia Militar, agradecem e sentem-se honrados pela homenagem da Associação Comercial Industrial e Agrícola ee Nova Friburgo pelo reconhecimento da atividade frente às adversidades atuais, especialmente no auxílio aos demais Órgãos e Instituições envolvidas direta e indiretamente no combate ao novo Coronavirus, Covid 19. A natureza de nossa atividade nos impõe a constante exposição a riscos, mas neste período, um novo agressor entrou em cena. Um inimigo de toda sociedade, sua invisibilidade dificulta o combate, mas com a união de esforços, sairemos vencedores. Essa homenagem reforça nosso ânimo, alimenta nossas energias e solidifica a percepção de que não estamos sozinhos. Não pudemos permanecer reclusos, e um sentimento desagradável acometeu nossos corações na medida em que, além de uma exposição maior, podemos nos tornar vetores de propagação para nossas famílias quando do retorno aos nossos lares. Mas atitudes como esta, e a preocupação e cuidados promovidos pelo Comando da Instituição com cada policial é combustível para nos fortalecer e seguir na missão a nós confiada, de defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida.”
A enfermeira-chefe do Hospital Municipal Raul Sertã, Wendy Geissler Ribeiro, também enviou uma mensagem de agradecimento: “Essas flores estão trazendo uma alegria muito grande, assim como o reconhecimento a toda classe de profissionais do Hospital Raul Sertã. Estamos todos muito felizes em receber esse carinho, essa atenção de vocês. Nesse momento tão difícil pra nós, isso é o que nos traz um conforto. Conseguimos tirar a alegria de uma coisa tão bela que são essas flores que recebemos. Estamos muito felizes por lembrarem de nós nesse momento. Muito obrigada pelo carinho”.
A ACIANF agradece a todos que se dedicam tanto a salvar vidas, e informa que essa é a primeira de muitas homenagens aos profissionais, que se mostram cada dia mais importantes para nossa cidade.

Voltar