CONHEÇA O CUPOM DO BEM

A Iniciativa da ACIANF e do SEBRAE, que vai estimular o comércio de Nova Friburgo

Publicado em 15/05/2020

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF), em parceria com o SEBRAE, promove mais uma Campanha: o “CUPOM DO BEM”, que visa ajudar estabelecimentos fechados durante a pandemia, a vários segmentos de comércio, bens e serviços. A campanha tem o apoio do Convention Bureau, Secretaria Municipal de Turismo e SINDVEST.
O objetivo da Campanha é garantir uma receita antecipada ao estabelecimento e oferecer, com isso, vantagens aos consumidores. O cliente adquire o cupom, com desconto, através do site da ACIANF, e utiliza o serviço, com benefícios exclusivos, quando o estabelecimento abrir.
Muitos empreendedores e donos de pequenos negócios estão passando por muitas dificuldades. O isolamento social impôs diversas mudanças na rotina das pessoas e de empresas, que sofrem pela paralisação ou funcionamento parcial e correm risco de fechar as portas. O intuito é ajudar esses estabelecimentos a terem dinheiro em caixa para dar continuidade ao seu negócio. Outra intenção importante da campanha é de que seja um movimento em que as pessoas possam participar ativamente e receber benefícios, como descontos e brindes.
O CUPOM DO BEM É UMA OPORTUNIDADE PARA TODOS!
COMO FUNCIONA:
As empresas, que tiverem interesse em participar, devem aceitar o regulamento e se cadastrar, gratuitamente, através do site: cadastrocupom.acianf.com.br. Para se cadastrar, é preciso ter CNPJ ativo, na cidade de Nova Friburgo. Após o cadastramento, disponibilizarão então, através do site da ACIANF, seus cupons com descontos promocionais, para que os consumidores possam adquirir agora e utilizar futuramente, após a liberação oficial para funcionamento.
Para esse projeto, a ACIANF também irá presentear, com 01 garrafa de cerveja artesanal de Nova Friburgo, os primeiros 1.000 cupons adquiridos para bares, restaurantes, hotéis e pousadas,no valor igual ou acima de R$ 100,00. Já os cupons adquiridos em salões de beleza, nas mesmas condições, receberão um buquê de flores produzidos pelas Floristas do Amparo, com flores da Afloralta.
“O Cupom do Bem é uma oportunidade de unirmos empresas ao consumidor, em uma forma de ganha ganha. O consumidor antecipa uma compra, ganha descontos e a empresa gera uma receita antecipada. O intuito é gerarmos novos canais e possibilidades de comercialização”. Garante Fernanda Gripp, Coordenadora Regional do SEBRAE.
“O Cupom do Bem é uma realização primordial da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, que visa o bem-estar de diversos segmentos do nosso comércio, bens e serviços que precisam, nesse momento, de uma ajuda para que possam ter resiliência de passar por esses momentos de pandemia, visando um futuro melhor lá na frente. Todos aqueles que tenham condições de adquirir um cupom, tenham certeza que estão fazendo uma compra, e que vão receber um produto ou serviço de qualidade e que, principalmente, estão salvando vidas, salvando empregos e salvando a economia. Isso tudo não tem preço, e com certeza, ficarão marcados na história, como pessoas abnegadas que contribuíram para que a cidade voltasse a ter a pujança, logo assim que essa pandemia passar”. Acrescenta o presidente do Convention Bureau de Nova Friburgo, Edson Almeida Biá.
O secretário de turismo, Ricardo Reis, também dá a sua visão sobre a iniciativa: “A Campanha Cupom do Bem, chega num momento muito oportuno, num momento onde o comércio e a população estão se reinventando. Para a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, é muito importante que tenhamos iniciativas como essa, capitaneada pela Associação Comercial, junto ao SEBRAE e parceiros. Estamos a disposição para “o que der e vier”. Os benefícios da campanha são muitos: Pois o cupom pode ser adquirido pela internet, de forma fácil e viável, facilitando para que tudo aconteça da melhor maneira. De antemão, quero parabenizar a equipe que desenvolveu esse projeto. Nós, da Secretaria de Turismo, também demos nossa contribuição e temos certeza que se cada um puder ajudar um pouco, podemos fazer a coisa acontecer e dar certo.
A ACIANF promoverá uma ampla divulgação em prol dos empreendimentos, e acredita que essa iniciativa, irá fortalecer e fazer girar a economia local do município, aumentar a interação entre os empresários e também fortalecer a rede de relacionamento entre estabelecimento e cliente.
Informações: 22 99974-9394