Área do Associado Entrar
TREINOS EM DOMICÍLIO

TREINOS EM DOMICÍLIO

Estabelecimentos e Profissionais de Educação Física encontram novas formas de trabalhar e minimizar prejuízos

Publicado em 14/07/2020

Com a chegada da pandemia e o distanciamento social, os profissionais e estabelecimentos do segmento de Educação Física precisaram se adaptar, oferecendo serviços online de forma conjunta ou individual e também realizar atendimentos em domicílio. A tendência das aulas e consultorias on-line, que já ganhavam força, agora devem se consolidar de vez, como alternativa de serviço na profissão.

A tecnologia chegou para ficar em todas as profissões e na Educação Física não é diferente.
O setor já possui familiaridade com diversos aparelhos, como relógios que calculam o número de passos, pulseiras que monitoram o coração e até mesmo roupas que informam quanto o músculo contrai durante o movimento.

Além do uso da tecnologia, a pandemia do novo coronavírus despertou um novo olhar para o cuidado à saúde, fazendo com que os profissionais da área ganhassem cada vez mais espaço de atuação.

A atividade física é amplamente indicada para a recuperação do corpo e da mente em situações pós-traumáticas, tanto físicas quanto emocionais. Entre os benefícios que a atividade física promove no estado psicológico, estão a diminuição da ansiedade e depressão, autoconfiança, e maior capacidade de lidar com o estresse, principalmente o stress provocado por uma doença, o que será muito importante no momento pós pandemia.

A mudança nos hábitos, como alimentação saudável, combinada à prática de atividades físicas podem reduzir muitas doenças relacionadas ao sedentarismo. Nesse sentido, o pensamento à saúde deve ser, cada vez mais voltado à prevenção.

Mesmo com a retomada das atividades, acredita-se que as academias terão uma redução significativa na quantidade de alunos. Muitas pessoas ainda estarão inseguras, apesar de todas as medidas de biossegurança já adotadas pelo setor.
Será preciso planejamento, inovação, atualização e muita adaptação de todos

Vale ressaltar que os Profissionais de Educação Física são classificados como profissionais da área da saúde, através da Resolução CNS 287/1998 e recentemente pelo CBO 2441-40, sendo assim, essenciais para a prevenção de inúmeras doenças e melhora da imunidade.

Pensando nas dificuldades enfrentadas por esse setor, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF), em parceria com a Comissão de Profissionais de Educação Física de Nova Friburgo (CREF1), disponibilizará seu site, de forma gratuita, para que os profissionais e estabelecimentos registrados, possam disponibilizar seus serviços na plataforma de Delivery e fará uma grande divulgação da campanha. Com isso, os consumidores terão uma ferramenta prática e unificada de pesquisa, para adquirir os produtos e serviços na comodidade de suas casas.

“Embora as medidas de afastamento tenham sido necessárias, acabaram por desencadear outros comportamentos não tão benéficos ao corpo humano. Ficamos mais parados, deitados, confinados e ainda comendo mais. Visando a retomada da prática de hábitos mais saudáveis,os profissionais de Educação Física podem prestar seus atendimentos na casa do aluno, promovendo a retomada da melhora da saúde física e mental, na segurança e conforto do lar, com todas as medidas de prevenção já adotadas em Norma Técnica previamente elaborada por nosso Conselho-CREF1.” Luciane Ferreira, Profissional em Educação Física
Já está confirmado que sistema de delivery é uma alternativa, que garante que os produtos, (e porque não os serviços?) cheguem até o consumidor final de forma eficiente, sem que haja necessidade de interromper a quarentena, e é também uma solução auxiliar no faturamento das empresas.
As empresas e os profissionais que possuem interesse em se cadastrar, deverão entrar em contato com a ACIANF, através do site: www.acianf.com.br, ou enviar uma mensagem para o WhatsApp: (22) 99791 9680.

Voltar