ACIANF APOIA ESCOLA DE SUSTENTABILIDADE EM NOVA FRIBURGO

.

Publicado em 14/07/2020

A Associação Comercial e Industrial de Nova Friburgo (ACIANF), sempre em busca de criar e apoiar projetos inovadores e que trazem diversos benefícios à cidade, decidiu contribuir com a construção da primeira Escola da Sustentabilidade de Nova Friburgo, da empresa EcoModas.

A Escola da Sustentabilidade, além de ser um ambiente para produção da moda sustentável da EcoModas, também será um local para realizar oficinas, palestras, encontros e outras ações acerca do tema voltado a moda ecológica e sustentabilidade ambiental. O referido projeto, que está sendo implantado no Teleférico Nova Friburgo tem como público alvo turistas, estudantes e toda a população. A ideia do casal da EcoModas, Alex e Adriana Santos, é fazer com que tal espaço se torne um atrativo turístico na cidade e colabore para o fortalecimento do turismo ecológico na região.

“Não queremos e nem podemos fazer nada sozinhos. Com isso, buscamos na ACIANF o apoio para a aquisição de materiais elétricos de qualidade cuja instalação será feita por uma empresa de eletricidade, que também topou entrar como parceiro do projeto doando a mão de obra”. Mesmo com o cenário de pandemia, onde existe naturalmente um retrocesso na economia, não nos abatemos e fomos batendo de porta em porta, para obter apoio. Ainda nos faltam muitos materiais, equipamentos e acessórios que serão de extrema importância para termos um local bonito, funcional e confortável. Também teremos em anexo ao galpão, onde o projeto funcionará, mais um viveiro florestal onde utilizaremos cones de linhas de costura industrial para cultivar árvores da Mata Atlântica com o desejo de que as mesmas sirvam futuramente para enriquecer a flora ao redor do teleférico e outros locais na cidade. Para levantar recursos, dar andamento na obra e permitir que voluntários participem do projeto, criamos uma vakinha virtual para que qualquer pessoa possa nos ajudar nesta iniciativa: www.ecomodas.com.br/doar. Sabemos que, diante da pandemia, está mais difícil desembolsar qualquer valor, mas acreditamos 100% que é fundamental olharmos para o futuro e acreditar num mundo melhor. Não importa o valor da doação, o que mais desejamos é a participação de todos para que juntos possamos avançar em prol da conscientização ambiental. Quem doar, terá o seu nome homenageado em uma placa dentro da Escola da Sustentabilidade e para cada R$ 10,00 arrecadados nesta campanha, iremos doar 01 árvore para que seja plantada em Nova Friburgo.” Pontua Alex Santos.

A expectativa do projeto é que a imagem de uma cidade que pensa e age em prol da preservação do meio ambiente, seja fortalecida.

>>> Todos juntos por um mundo mais sustentável!