ACIANF ELEGE NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2024-2026

Chapa JUNTOS E MAIS FORTES foi nomeada eleita com unanimidade dos votos válidos

Na noite de quarta-feira, dia 10 de abril, foi realizada a Assembleia Ordinária da Eleição dos Conselhos Fiscal, Deliberativo e Diretor da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF) para o biênio 2024-2026. A chapa única “Juntos e Mais Fortes”, representada por Roosevelt Serafim Concy, presidente do Conselho Diretor, Jackson Carlos Thedin, presidente do Conselho Deliberativo e Sérgio Tadeu Miranda, presidente do Conselho Fiscal, foi eleita de forma unânime com um total de 121 votos, sendo 95 válidos.

O início da votação, que foi realizada de forma híbrida (online e presencial), aconteceu às 14 horas na sede da ACIANF. A abertura da Assembleia foi iniciada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Jackson Carlos Thedin, que de forma protocolar convocou para compor a mesa: Bernardo Tairã Silva Botelho para representar o presidente do Conselho Diretor, Júlio Cordeiro.

Logo após, os presentes nomearam Anne Marjie Thurler Gomes e Heloisa Helena Stroligo da Silva para serem respectivamente: presidente e secretária da Assembleia. Anne Marjie é associada e consultora da Associação há mais de 4 anos e Heloísa é assessora da diretoria da casa há mais de 18 anos. É a primeira vez na história da ACIANF em que duas mulheres são nomeadas para presidir e secretariar uma Assembleia, o que mostra, mais uma vez, o comprometimento da Associação em manter o protagonismo feminino - agora em uma nova chapa e seguindo o legado da atual gestão. Depois da nomeação, Heloísa fez a leitura do Edital de Convocação, publicado em 01 de março de 2024 e apresentou a nominata da chapa inscrita. Em seguida, a presidente nomeada solicitou que a Dra. Sandra Aparecida Teixeira Simão, presidente da Comissão Eleitoral, apresentasse o parecer da Comissão sobre os procedimentos do Estatuto relativos à eleição.

Após nenhuma dúvida dos presentes na Assembleia, a presidente declarou aberto o período de votação, que ocorreu das 14 horas às 18:30 horas para, a partir deste horário, ser realizada a contagem e triagem dos votos presenciais e remotos pela Comissão Eleitoral, que foi composta por: Sandra Aparecida Teixeira Simão, Lucas Tavares Garcia Magliano, Melissa Almeida Peña Rodrigues Costa, Carlos Henrique Passos Martins e Roldão Monteiro Sá. Durante todo o período de votação, a ACIANF, sequer por um minuto, ficou vazia. A casa recebeu associados, amigos, parceiros e candidatos para prestigiar todo o processo eleitoral e compartilhar votos de sucesso à chapa.

Conferência dos votos realizada, a chapa “Juntos e Mais Fortes” foi declarada eleita, com posse prevista para o dia 01 de junho, pela forma do Estatuto da Associação.

Em seus discursos de posse, os presidentes eleitos deixaram clara a gratidão pelo trabalho desenvolvido por Julio Cordeiro, presidente da ACIANF desde 2018. Justamente por isso que a palavra chave da nova chapa é “continuidade”: o objetivo é conservar a base de confiança e comprometimento da entidade para com o cidadão, construída durante a história centenária da Associação, enquanto renova a pasta de membros e conselheiros com a nomeação de novos e jovens empresários friburguenses para os cargos - inclusive aqueles que sucedem o negócio de suas famílias, não por nome e, sim, por mérito. Nesse sentido, Roosevelt Concy encorajou os associados presentes, declarando: “A gente precisa inspirar vocês para que possam estar onde hoje nós estamos. Para vocês acreditarem, para verem que vale a pena”. Roosevelt ainda citou alguns exemplos concretos, como o de Letícia Miele, que ocupará a cadeira de vice-presidente de indústria e meio ambiente. Letícia comanda hoje a Gemini Engenharia e a Pedrinco, empresas fortes, tradicionais e bem sucedidas da cidade.

As eleições na ACIANF ocorrem a cada dois anos, e os associados que se encontrarem em dia com suas obrigações estatutárias são convocados através de edital a compor e também a votarem nas chapas concorrentes. Ainda é possível um biênio de reeleição.

Os membros da chapa “Juntos e Mais Fortes” se comprometem a aliar a visão inovadora, vitalidade e proatividade dos novos empresários de Nova Friburgo com as raízes e o legado que sustentaram a ACIANF por mais de 106 anos.

CHAPA ROOSEVELT

Chapa eleita