ACIANF recebe visita do presidente e dos vice-presidentes regionais da FACERJ

Após reunião na sede da Associação, os membros participaram da abertura da FEPRO 2024, no Nova Friburgo Country Clube

Na última quarta-feira, dia 03, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo recebeu em sua sede o presidente da FACERJ (Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Rio de Janeiro), Robson Carneiro, os representantes de 3 cadeias de integração (regiões do estado) divididas pela FACERJ: o vice-presidente da região Centro-Sul e presidente da Associação Comercial de Barra Mansa, Matheus Gattás, o vice-presidente da região da Baixada Fluminense, Paulo Vitor Nalin e o presidente da ACIANF e vice-presidente da Região Serrana, Julio Cordeiro, além do mestre em Desenvolvimento Local, Anderson Silveira, o 2º vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos dos Goytacazes, Maurício Cabral, o assessor da Presidência do Sebrae Rio, Renato Dias Regazzi, o assessor da Presidência do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, João Pedro Motta Leal e o diretor executivo da ACIANF, Roosevelt Concy.

Da esquerda para a direita: Julio Cordeiro, Robson Carneiro e Anderson Silveira

Na ocasião, Julio Cordeiro apresentou a sede aos visitantes e alguns serviços da ACIANF, como o atendimento para os MEI’s, onde pontuou: “Isso ajuda os associados porque eles podem prestar serviços de maneira formalizada para médias e grandes empresas, por conta da emissão de nota fiscal”.

Roosevelt Concy também comentou o quão importante é para a ACIANF sediar uma reunião da FACERJ e poder apresentar a estrutura da Associação: “A chegada do presidente Robson traz uma nova luz que é o fortalecimento do associativismo (...) Outras associações podem instalar alguns exemplos [de projetos] que têm sido feitos na ACIANF, ficamos muito contentes (...) Isso nos reposiciona dentro das associações do estado, Friburgo precisa brigar novamente por processos de liderança de movimentos”.

Logo, foi dado o início à reunião para aprofundar a apresentação de alguns projetos e ideias, tanto os que a ACIANF já executa, como aqueles que estão em vigor em outros municípios e entidades. Também foram alinhados planejamentos estratégicos para elucidar como a FACERJ pode agir junto com as associações para fortalecê-las.

Ao fim da reunião, os participantes se dirigiram ao Nova Friburgo Country Clube para participar da cerimônia de abertura da FEPRO 2024, onde Julio Cordeiro, Roosevelt Concy e Robson Carneiro realizaram seus discursos. Os convidados também conheceram o prefeito Johnny Maycon, minutos antes do início do evento.

Julio Cordeiro e Robson Carneiro, na FEPRO 2024 - Foto: Thalles Kadett

Da esquerda para a direita: Johnny Maycon, João Pedro Motta Leal, Anderson Silveira, Robson Carneiro, Renato Dias Regazzi, Maurício Cabral e Matheus Gattás

A ACIANF agradece a visita e o prestígio da FACERJ e se coloca à disposição para colaborar em quaisquer projetos que visem o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro e, principalmente, da Região Serrana.