Café com Associados ACIANF de julho aconteceu em parceria com a Firjan

Evento abordou mecanismo de incentivo a indústrias

Na última quarta-feira, 10 de julho, aconteceu na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo a edição mensal do Café com Associados ACIANF. O evento tem como objetivo promover networking entre os empresários associados, ao mesmo tempo que traz sempre uma palestra voltada para o setor de negócios, de forma a agregar valor e conhecimento aos presentes.

Nesta edição, a ACIANF contou com a parceria da Firjan ao abordar o programa “Brasil Mais Produtivo” que oferece auxílio, consultorias e ferramentas gratuitas às micro e pequenas indústrias, bem como 70% de subsídio às médias empresas. A palestra que teve como foco processos industriais e as trilhas de capacitação profissionais via SENAI foi conduzida pelo consultor setorial da Firjan, Alberto Eduardo Besser.

Alberto Eduardo Besser durante a apresentação

Antes da palestra, o ex-presidente da ACIANF, Tony Ventura, e seu filho e atual membro do conselho deliberativo da ACIANF, Marcelo Ventura, apresentaram seu case de sucesso: a Ventura Broker!

À direita, Marcelo Ventura e à esquerda, Tony Ventura

A consultora agrônoma da ACIANF, Camila Porto, também realizou uma apresentação sobre a conexão intrínseca entre entre o Agro e as Indústrias, introduzindo o programa ZOOM Rural, da Tv Zoom.

Camila Porto, consultora agrônoma da ACIANF e apresentadora do programa ZOOM Rural

No Café, a ACIANF também teve a honra de receber a presidente da Firjan Centro-Norte Fluminense, Márcia Carestiato, que reforçou a importância da parceria entre as entidades de Nova Friburgo.

À direita, Márcia Carestiato, presidente da Firjan Centro-Norte Fluminense e à esquerda, Roosevelt Concy, presidente da ACIANF

Os associados ACIANF são os protagonistas do Café, então, ao final do evento, todos tiveram a oportunidade de apresentar suas empresas e realizar networking aproveitando um buffet de café da manhã.